Como melhor utilizar as mídias para a propaganda?
O correto uso das mídias pode representar o sucesso ou fracasso das suas campanhas.
Como já diz o jargão, "A Propaganda é a alma do negócio". Mas será que a propaganda é isso tudo?
Já adiantando a resposta: sim, ela é importante. Investir em propaganda é um dos fatores de sucesso de qualquer empresa. Afinal de contas, você não compraria algo que nunca ouviu falar, não é mesmo?
No artigo de hoje você irá aprender de vez o que é propaganda, qual a diferença entre marketing e como utilizar melhor as mídias na sua propaganda.
O que é a Propaganda?
Essa ferramenta é uma estratégia sistemática de persuasão com fins ideológicos ou políticos. Visa influenciar as emoções, pensamentos, opiniões e ações do público com o objetivo de promover algo - seja uma ideia, causa, princípio, um produto, entre outros.
Com isso, objetiva-se propagar ideias utilizando-se de recursos psicológicos a fim de despertar emoções e estimular o consumidor à ação. Para que isso ocorra, a propaganda é realizada por meio de vários recursos, tais como: comerciais de TV, anúncios em jornais, revistas, meios digitais e, claro, o famoso "boca a boca".
Propaganda, Publicidade ou Marketing?
Esse é um tema antigo e polêmico, que irá depender do ponto de partida da discussão. Segundo o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), a publicidade e a propaganda seriam a mesma coisa, definidas como toda maneira de difusão de ideias, produtos ou serviços e que seja remunerada.
Em ambientes acadêmicos, a diferença está na compreensão de que a publicidade visa promover empresas, serviços e produtos. Já a propaganda estaria voltada para a difusão ou propagação de causas e ideologias.
Muita gente também confunde o marketing com a propaganda, apesar de ambos serem completamente diferentes. De modo geral, o marketing envolve a empresa como um todo, estando ligado diretamente com os 4P's (produto, preço, praça e propaganda).
Como melhor utilizar as mídias na sua propaganda?
Não basta apenas divulgar e propagar uma ideia, é imprescindível saber como utilizar as mídias para obter resultados. Então vale a pena seguir algumas dicas:
1. Foque no público-alvo
A primeira coisa que se deve observar para ter eficácia com a propaganda é: ela precisa ser objetiva e focada sempre no público-alvo.
Por isso, é importante definir bem a persona e qual linguagem será utilizada. Além disso, é preciso saber onde o seu público está para poder alcançá-lo.
2. Tenha uma estratégia bem definida
Para realizar qualquer ação de propaganda, é importante traçar os objetivos e resultados que deseja alcançar.
Quer ter mais reconhecimento? Aumentar as vendas de um determinado produto? Com isso, estabeleça metas alcançáveis e mensuráveis.
3. Defina os canais corretos de comunicação
Se você definiu o seu público-alvo e estabeleceu sua estratégia, então é hora de pensar em quais canais você irá utilizar para alcançar seu público.
Será mais efetivo um comercial na TV ou aliar as propagandas ao marketing digital? É importante definir bem as ações em cada canal de comunicação.
4. Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são um modo automático que o cérebro humano opera. Os gatilhos da reciprocidade e o humor são alguns dos mais utilizados. Use-os sempre com sabedoria e adéque-os ao seu público.
Saiba mais em https://agenciapublicidade.curitiba.br/como-melhor-utilizar-as-midas-para-a-propaganda/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário