Brasil,

5 dicas para impressionar um recrutador mesmo sem ter experiência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Se a falta de experiência é um fator que te impede de buscar algum trabalho, é melhor tirar esta ideia da cabeça agora mesmo. Quando se vai para uma entrevista que pede pouca (ou nenhuma) experiência, o recrutador já sabe que você não tem muito resultado para relatar.

O que fazer então? Letícia Bento de Lima, auxiliar de recrutamento da RH Nossa, listou alguns detalhes que podem fazer muita diferença para a entrevista de emprego.

Venda-se
"Para se destacar, o melhor é ter uma boa postura tão logo chegue na entrevista. Uma roupa adequada, não chegar mascando chiclete, cumprimentando todo mundo. Já que não há a bagagem profissional, a boa educação vai dar uma boa impressão antes mesmo da entrevista começar. Cuidado com gírias ou expressões".

Destaque escolaridade
" Valorize todos os cursos você fez, está cursando ou pretende fazer. Deixe bem claro que você é uma pessoa que está sempre disposta a crescer e se aprimorar."

Você tem interesse na vaga mesmo?
"Se não demonstrar energia e vontade de ter esta vaga na hora da entrevista, provavelmente as suas chances serão menores. Pense que outro candidato estará animado e vai deixar bem claro para o entrevistador essa empolgação."

Destaque conhecimentos
"Mostre o que sabe da sua área. Fale de assuntos que leu, estudou e assimilou. Se você estiver procurando uma vaga para ser digitador, por exemplo, vale dizer que você tem um blog e muita facilidade na escrita."

Saiba tudo o que puder da empresa
"Vale entrar no site ou nas redes sociais da empresa e saber das novidades. Entenda ao máximo quais são seus produtos e serviços. Se eles tiverem um blog, leia atentamente. Se no momento da entrevista te perguntarem o que sabe da empresa, você vai se sair bem."


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar