Uso do mobile facilita serviços do microempreendedor individual, que se vê cada vez mais 'tecnológico'
De acordo com dados levantados pela MEI Fácil, cerca de 73% dos MEIs que são usuários da plataforma acessam serviços no celular
Com o constante avanço da tecnologia o uso de celulares se tornou algo inevitável. Grande parte da população é adepta ao universo digital utilizando o smartphone para trocar mensagens, pagar contas, se localizar, tirar fotos e até se locomover pela cidade. A situação não é diferente para os microempreendedores individuais (MEI), que encontram na palma da mão todas as soluções necessárias para gerenciar seu negócio.
Segundo dados apurados pela MEI Fácil, plataforma digital para quem já é ou quer se tornar um MEI, cerca de 73% de seus usuários realizam os serviços via mobile, enquanto 27% costumam acessar as opções de serviços via web.
A democratização do acesso à internet e o crescimento do mobile banking são alguns dos fatores que contribuem para este cenário. Atualmente mais de 70% da população brasileira já possui um smartphone, além disso as transações via celular já representam 35% das 72 bilhões de operações bancárias no Brasil e crescem a uma taxa de 70% ao ano. "Ficamos impressionados com os números, pois estamos falando de serviços financeiros, um assunto que normalmente gera desconfiança no usuário, mas percebemos que há uma mudança positiva no perfil do MEI", comenta Rodrigo Salem, sócio-fundador da MEI Fácil.
Nesse sentido, a MEI Fácil trabalha como uma solução para os microempreendedores profissionalizarem seu negócio . Dentro da plataforma, é possível encontrar ferramentas que auxiliam na emissão de nota fiscal, pagamento de impostos, além de serviços financeiros simplificados, como maquininha de cartão e boleto de cobranças. .
Entre os sistemas operacionais mais utilizados pelos microempreendedores, o Android é hegemônico, sendo usado por cerca de 95% dos MEIs – cerca de 7 milhões dos usuários. Já o iOS, sistema que pertence aos aparelhos da Apple, tem penetração de apenas 4% entre esses empreendedores, enquanto o Windows fica com 0,3%.
"É quase impossível refutar que os recursos oferecidos pelo mobile são um grande avanço para os microempreendedores, e soluções como a nossa levam acesso com uma linguagem acessível e usabilidade simplificada. Isso facilita as atividades do dia a dia para que o empreendedor se preocupe apenas em exercer sua profissão. Entre os serviços mais usados, podemos ressaltar os serviços financeiros, como emissão de boletos de cobrança, pagamento de contas, contratação de empréstimos, dentre outras transações", pontua Rodrigo Salem.
Sobre a MEI Fácil
A MEI Fácil foi fundada em janeiro de 2017 com o objetivo de ser a grande parceira do microempreendedor individual. A empresa já atende mais de 200 mil empreendedores, em mais de 4,8 mil cidades, e oferece auxílio em processos como a obtenção de CNPJ, notas fiscais, além de serviços financeiros simplificados e de baixo custo. Ela foi recentemente premiada pela Universidade de Columbia, nos EUA, como referência global em negócios de impacto, primeira vez que uma startup da América Latina ganha o prêmio.
A empresa já captou mais de R$1 milhão, sendo a última rodada feita junto ao fundo de investimentos Yellow Ventures em 2017. O grupo já se prepara para uma nova rodada para 2018: "O crescimento que superou todas nossas expectativas. Hoje, 40% dos nossos clientes vêm por indicação, o que cria um efeito multiplicador em nossa base de relacionamento. Queremos, no futuro, expandir a oferta de serviços e produtos, sem perder em mente a questão da simplicidade" finaliza Marcelo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário