Brasil,

18º Conec – Força de distribuição dos corretores de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Durante abertura do evento, os destaques foram a importância do corretor e da representação política do setor

Por Karin Fuchs

Começou a 18ª edição do Conec, em nova casa. O evento nesse ano, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, está sendo realizado no Expo Transamérica, com capacidade para receber dez mil participantes. E a pedido dos corretores, as inscrições foram abertas para os funcionários das corretoras.

Na abertura do Conec, na noite de ontem, 27 de setembro, o presidente interino do Sincor-SP, Boris Ber, destacou que o público presente é prova da força da corretagem de seguros. “Essa plenária lotada mostra a força do nosso setor, do corretor na distribuição de seguros no país”.

Ele citou as mudanças que têm sido promovidas no sindicato, não apenas por conta do fim da contribuição sindical obrigatória, mas por uma diretriz de gestão. “Estamos enfrentando o desafio de fazer uma mudança organizacional. O Sincor-SP segue apostando na administração profissional e no empreendedorismo. E ele será uma referência no setor sindical do país”.

Boris Ber aproveitou a oportunidade para falar sobre a representação política da categoria. “Nós temos desafios pela frente que nos trazem a necessidade de uma representação política junto ao Armando Vergílio e ao Lucas Vergílio. Estamos perto das eleições e São Paulo precisa fazer a sua parte. Nós apoiamos muito o Alexandre Camillo (candidato a deputado estadual)”.

Vice-presidente do Sincor-SP, Simone Martins, disse que nessa edição o Conec bateu recorde no número de participantes. “E, mais uma vez, as seguradoras estão presentes maciçamente”, afirmou. Ela comentou ainda “sinto-me orgulhosa em representar as mulheres empreendedoras e líderes em um mercado que há pouco tempo era liderado por homens”.

Mauro Batista, presidente do Sindiseg-SP, falou sobre o corretor como um elo fundamental no mercado, na relação com o cliente. “O cliente é o mais importante em todas as relações de negócios, ele precisa ser protegido e, mais do que isso, ele tem que ter prazer com a compra de produtos e serviços. O corretor é essencial nesse processo. E é preciso mostrar à sociedade tudo o que o seguro é capaz de fazer”.

Relevância que também foi mencionada por Joaquim Mendanha de Ataídes, superintendente da Susep. “As normas que a Susep aprovou foram praticamente para o estímulo a novos produtos aos clientes, que vocês corretores protegem muito bem”.

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros e da Fenacor, discursou em defesa dos representantes do setor na política. “Nós temos que iniciar um processo de consolidação do setor de seguros na vida legislativa no país. A nossa missão é reeleger o Lucas Vergílio, o Armando Vergílio e eleger o Alexandre Camillo, a instituição seguro precisa dessa representação”, opinou.

Para o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araújo Coriolano, independentemente das escolhas partidárias e dos candidatos, o país precisa continuar protegendo vidas, famílias e as empresas dos riscos. “Precisamos mostrar aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que temos força no setor. A luta comum entre as seguradoras e corretoras é colocar a atividade de seguros no centro das discussões públicas”.

O presidente em exercício do SincorSP, Boris Ber, durante a abertura do 18° Conec#conec #conectados #tonoconec #18conec #coberturanoconec


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar