Já nascida no meio digital, Ciclic vai ao ITC de olho em inteligência de negócio, uso de analytics e AI
A maioria das empresas que vão participar do InsureTech Connect (ITC) – que começa no próximo dia 02 de outubro, em Las Vegas (EUA) – irão buscar soluções inovadoras e tecnologias que as tornem mais eficientes. Mas e quando a empresa é uma plataforma financeira 100% digital, ela vai em busca de que?
“Como a Cilcic é uma empresa que já nasceu digital e faz uso das tecnologias de ponta, tem um foco muito grande de inovação em produtos e inteligência de negócio, uso de analytics e AI. Desta forma, temos maior interesse sobre as inovações nestes campos. Queremos conhecer as experiências das outras empresas similares ao redor do mundo”, responde o CEO Raphael Swierczynski.
Palestrante rotineiro em eventos desse tipo no Brasil, o executivo se considera um entusiasta do tema da transformação digital do mercado de seguros. “Respiro seguros a mais de 20 anos, e trabalhei este período em seguradoras multinacionais, chegando a presidir uma por quatro anos. Quando olho para frente, vejo que o digital chegou para ficar, e quem não acordar para isso, poderá ser a próxima Kodak ou Olivetti”, alerta ele, citando grandes companhias que não acompanharam as inovações e perderam espaço em seus mercados.
Com base na sua experiência, Raphael acredita que o mercado tradicional de seguros foi muito conservador nas últimas décadas, e tem muito espaço para inovar em diversos campos. “Essa transformação está somente no início e vai acontecer de forma passiva, independentemente de como as empresas se posicionem, pois o mercado consumidor irá puxar isso”.
O CEO avalia que a visita ao ITC pode inspirar a Ciclic a melhorar algo em suas operações. “Estamos no primeiro ano e nosso objetivo agora é realmente criar os melhores produtos e a melhor experiencia para nossos clientes. Conhecer o que está sendo feito em outras empresas de sucesso, sem dúvidas trará novos insights para seguirmos neste caminho”.
Questionado sobre o fato da Ciclic levar três executivos para o evento, o executivo afirma que isso sinaliza que a empresa “nasceu para ser um dos principais agentes de transformação do mercado de seguros, e que sem dúvidas terá um papel de protagonismo nessa jornada”.
“O ITC, como maior evento do mundo nesse setor, trará também a maior diversidade de cases e ideias disruptivas para que cada participante possa sair com o máximo de conhecimento possível do que nos espera nessa jornada de transformação, e qual o papel que cada um poderá desempenhar neste caminho. Penso que todo executivo com visão de futuro deveria estar presente neste evento”, finaliza.
Parceiro oficial do InsureTech Connect, o Cqcs está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário