Brasil,

Empresas de outsourcing de TI trazem inovação aliada à nova lei da terceirização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.onechoice.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As áreas do desenvolvimento de sites e aplicações são inúmeras. Quando se entra no mercado de TI ou se navega por ela é possível conhecê-las e aí surgem as dúvidas: front-end ou back-end? Qual é a melhor para a minha carreira?

A flexibilização das relações de trabalho, obtida após o governo brasileiro sancionar a lei que viabiliza a terceirização de qualquer atividade, acertou em cheio o mercado de TI, que se beneficia cada vez mais dos serviços de outsourcing, especialmente nos segmentos de cloud.

Cada vez mais fundamental em projetos de inovação, a área de TI deixou de ser vista como algo complementar para ser encarada como peça-chave para o desenvolvimento e inovação de qualquer companhia.

Prova disso é a estimativa de receita do mercado de outsourcing de TI para este ano, que, segundo um estudo conduzido pela consultoria Frost & Sullivan, chegará a US$ 13,6 bilhões até o final de 2018. E, nessa levada, empresas como a One Choice Consulting se beneficiam dos resultados positivos para se destacarem no mercado.

“O Brasil é um dos países mais promissores do mundo quando o assunto é outsourcing de TI. Isso porque o RH das empresas não é especializado na contratação de profissionais tão específicos e, por isso, contrata o nosso trabalho”, explica Danilo Corrêa, diretor financeiro da One Choice, que se denomina como a única empresa a validar tecnicamente os candidatos, fazer uma seleção completa e entregá-lo “pronto” ao cliente.

Atualmente, o papel da TI se ampliou e deixou de ser focado na manutenção, expandindo-se para a inovação e exigindo habilidades até então dispensáveis. E essa é a maior dificuldade das empresas, que desejam contratar sob demanda, de forma ágil e eficiente.

“As empresas nos buscam querendo pessoas específicas para um projeto. Elas não desejam contratar um funcionário e, depois, arcar com todos os custos rescisórios”, complementa Danilo, enfatizando que o principal objetivo do cliente das consultorias de outsourcing é “não ter dores de cabeça”.

Por meio de uma plataforma e profissionais que avaliam o candidato tecnicamente e psicologicamente, determinando o perfil exato para cada cliente, a One Choice se diferencia das famosas RH Techs exatamente por oferecer um serviço completo.

“As consultorias ainda operam um modelo antigo ou não oferecem tudo o que o cliente deseja. E isso acontece porque oferecer um serviço completo dá muito trabalho”, completa o executivo.

Com clientes de todo o Brasil e planos de expansão para a América Latina, a One Choice prevê que, em breve, haverá déficit de profissionais de TI no mercado, já que esse segmento só cresce e navega na direção oposta à crise econômica.

“Um profissional de TI que souber lidar com pessoas, seja flexível e tenha desenvoltura é o mais procurado atualmente pelas organizações”, avalia o diretor financeiro da One Choice. “Quem reunir essas habilidades certamente será cada vez mais valorizado pelo mercado, que já apresenta uma grande carência desse tipo de perfil”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar