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Como atrair e contratar talentos para sua equipe de marketing

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Atualmente, o profissional de marketing deve saber fazer muito mais do que apenas promover uma marca. Entre habilidades técnicas e perfil do profissional, confira algumas dicas para acertar na hora de trazer esse profissional para sua empresa.

“Normalmente esse é um grupo de pessoas bem antenadas e que estão sempre atentas às novas tecnologias e tendências.

Produção de conteúdo, administração de redes sociais, ferramentas de busca (SEO), geração de tráfego pago (links patrocinados), e-mail marketing, análise de resultados, comunicação com os clientes atuais e futuros. Todos os itens acima são ações do departamento de marketing. Principalmente se você procura esse profissional para uma agência de marketing digital

Mas um único profissional precisa saber tudo isso para atender a demanda do seu negócio? Com um pouco de informação, é possível definir qual tipo de profissional de marketing que sua empresa precisa e aprender a reter esse talento. Um perfil bem delineado te ajuda a atrair as pessoas certas e fechar contratações mais acertadas. Saiba como fazer isso:

Equipe de Marketing

Perfil do profissional
O setor de marketing exige um profissional de múltiplas habilidades. Afinal, a sua empresa pode precisar um pouco de tudo. Por isso, é essencial estabelecer exatamente o que a organização precisará que essa pessoa faça, quais ações ela deverá focar mais no dia a dia e qual o resultado esperado.

Também é muito importante saber qual o orçamento disponível para a remuneração desse profissional. De nada adianta oferecer um salário X e esperar que ele domine a fundo tudo que um profissional que recebe 3X pode fazer. A demanda deve corresponder à recompensa. Vale reforçar que disponibilidade e interesse em aprender coisas novas e ser proativo são características essenciais nessa carreira.

Onde encontrá-lo e como atraí-lo
Encontrar o profissional que se enquadra na posição desejado pode parecer uma missão impossível, mas não é. Defina exatamente o perfil que precisa, com base nos dados que citamos no tópico acima, e divulgue a vaga em locais onde esse profissional estará.

Normalmente esse é um grupo de pessoas bem antenadas e que estão sempre atentas às novas tecnologias e tendências. Por isso, não tenha medo de utilizar os recursos digitais, grupos de anúncio de vagas no Facebook e LinkedIn são recursos interessantes. Portais e blogs de emprego também são boas opções, além das já tradicionais indicações internas dos colaboradores atuais.

O salário deve ser compatível com a função desempenhada e benefícios como vale-alimentação, plano de saúde e horário flexível são alguns itens desejados para quem busca uma nova oportunidade.

Durante a entrevista avalie a capacidade de argumentação do candidato e como ele trata seus pontos fortes e fracos. Não deixe de levar em consideração quais são suas expectativas para a carreira e para o futuro e veja se seus valores se encaixam no planejamento financeiro da empresa.

Durante o processo seletivo, não fale mentiras ao profissional apenas para seduzi-lo. Caso ele seja contratado e o prometido não seja verdade, ele pode se frustrar e você pode perder um grande talento.

Como reter o profissional
Manter o salário atualizado, benefícios atraentes e um bom clima no ambiente de trabalho são essenciais para não perder seu colaborador para outra organização.

Além disso, outros itens como possibilidade de crescimento, momentos de novos aprendizados, liberdade de criação, reconhecimento do trabalho desempenhado e novos desafios são alguns pontos essenciais na manutenção do talento que você contratou. Nem sempre é a parte financeira que manterá o funcionário na empresa, então proporcione a ele uma experiência profissional nova e inspiradora.


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