Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crise da Competitividade: novas demandas e nova gestão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  dino/ Website: http://coblue.com.br/okr-day-sao-paulo-nextel-2018/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A crise da competitividade está impactando as empresas devido à falta de capacidade em acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores. O evento OKR Day ensina gestores e colaboradores a construir estratégias e acompanhar a execução com mais agilidade, tornando assim as empresas mais competitivas.

“As metas são determinadas para incentivar o time a sair da zona de conforto e repensar como trabalhar, desenvolvendo e potencializando cada pessoa.

As mudanças no mercado, consumo e comportamentos são claras, mas não visíveis e de fácil entendimento para todos. Essas mudanças são parte de um cotidiano e relações atuais de um novo público e um novo colaborador. A partir disso é importante ter em vista que, cada vez mais, o foco de qualquer empresa é o cliente. É para ele que produtos ou serviços são repensados com muita frequência (ou deveriam ser).

Com o mundo mais conectado e com respostas na mão a cada clique, o cliente se tornou, automaticamente, mais empoderado, exigente e seguindo novas lógicas de consumo.
Segundo dados da Accenture de 2016, apenas 15% dos executivos acreditam que suas empresas estão preparadas para responder rapidamente às demandas, necessidades e mudanças do mercado. Ou seja, 85% não acreditam que seus modelos operacionais estão prontos para essas mudanças.

Para que os resultados do trabalho de uma determinada empresa ou organização chegue da melhor forma possível a esse novo perfil de consumidor, é necessário o alinhamento da empresa em si.

A metodologia de gestão contínua OKR (Objectives and Key Results) ajuda a entender e lidar com os desafios da nova realidade de mundo, perfis, mercado e consumo. O que a diferencia de outras metodologias, é fazer com que os principais ativos de uma organização se desenvolvam de forma harmônica, alinhando comunicação, pessoas, propósitos e performance.

Os pilares do OKR são direcionados para a gestão continua, ágil e de alta performance na empresa ou organização como um todo, com foco nos resultados e não nas tarefas. George Eich, sócio-fundador da Coblue destaca que a simplicidade é fundamental para o desenvolvimento na empresa. “A partir de uma linguagem fácil e simples, a orientação se torna eficaz e clara para toda a empresa. A metodologia também propõe um número limitado de objetivos, gerando foco na organização, disciplina nos esforços e aumento da produtividade, além de melhorar a alocação e gestão de recursos”.

Outro benefício que o uso do OKR traz são os ciclos dinâmicos. Eles permitem acompanhar o progresso e corrigir erros de forma mais rápida, além de atualizações regulares para gerar insights.

O monitoramento dos OKRs permite que os objetivos não alcançados sejam analisados e corrigidos. Além disso, o acompanhamento constante dos OKRs permite que o planejamento e a execução sejam geridas com maior responsabilidade, objetividade e transparência, permitindo avaliar o progresso em tempo real.

Antonio Zubieta, sócio-fundador da CoBlue ressalta que a gestão colaborativa e transparente faz com que todos tenham responsabilidade por seus objetivos. “A metodologia se torna leve e flexível pois pode ser adaptada à cada caso, não “engessando” a empresa e nem os colaboradores”.

Uma questão importante é que os colaboradores se sintam parte do processo, gerando propósito para seu trabalho e empoderamento. O engajamento dos colaboradores com a empresa se torna visível. Outro fator importante e que faz diferença nos processos diários é o alinhamento das equipes, tornando possível capturar e mostrar as dependências funcionais entre elas.

Com relação às metas e engajamento dos colaboradores para alcançar resultados, George explica: “as metas são determinadas para incentivar o time a sair da zona de conforto e repensar como trabalhar, desenvolvendo e potencializando cada pessoa de acordo com seu perfil e consequentemente, fazendo o mesmo com a empresa”.
Para conseguir que todo esse trabalho gere os resultados e objetivos desejados, é fundamental desenvolver a sua gestão de performance e metas, buscando mais agilidade, alinhamento, engajamento e comunicação.

O modelo de gestão contínua (OKR) é um processo que demanda engajamento de seus líderes e também dos colaboradores, pois há uma mudança em diversos âmbitos na empresa, porém, os resultados são produtivos e ágeis.

No Brasil, a maior implantação de OKR foi realizada pela CoBlue e aconteceu na Nextel impactando mais de 1300 pessoas. Ao investir na metodologia de Gestão Contínua de Performance a empresa percebeu melhorias já nos primeiros ciclos. Da parceria entre a CoBlue e a Nextel surgiu a ideia de realizar mais uma edição do OKR Day, dessa vez em São Paulo.

A nova edição do OKR Day é promovida pela CoBlue e acontece no dia 1º de outubro, na Nextel em São Paulo. O evento oferece uma experiência imersiva para o seu negócio, a fim de desenvolver o OKR, tanto para líderes como para equipes que desejam aprender uma forma ágil e eficiente de gestão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar