Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão De Marcas A Partir Do Neurobranding É Tema De Workshop Do Neurobusiness Summit Brasil 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Encontro, no dia 28/09, lançará o Neurobranding Lab, que reúne técnicas científicas, como o uso de data science, e da neurociência aplicada, para entender o comportamento dos consumidores e impulsionar os resultados e o brand equity

Realizar a gestão das marcas e entender o comportamento dos consumidores e de seus mercados a partir dos conceitos do Neurobranding, que combina métodos científicos e da neurociência, é o tema do workshop que será realizado no próximo dia 28 de setembro, pelo futurista Souvenir Zalla, membro do Laboratório de Neurociência do consumo da ESPM & Edge Group, e pela especialista Regina Monge, Coordenadora do comitê de Neurobranding da Neurobusiness Society e professora de Neuromarketing na ComSchool, durante a 5ª edição do Neurobusiness Brasil Summit 2018 - o maior evento do setor na América Latina, que acontece no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.

O workshop "Neurobrading – Conectando Cérebros e Marcas” vai apresentar um estudo de caso de uma marca com testes de abordagens de Neurobranding junto aos participantes do encontro, a fim de proporcionar a eles uma experiência real e prática de estudo e análise de marca à luz desta disciplina que vem conquistando a adesão de grandes marcas em todo o mundo.

“Faz anos que os anúncios do Super Bowl recorrem à neurociência para diminuir dispersão e evitar desperdícios de verbas. Agora essa tecnologia está acessível também a empresas de menor porte. A conexão entre cérebros e marcas pode impulsionar rapidamente os resultados e o valor de uma marca”, afirma Regina Monge. Ela observa que a forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à experiência da marca, influencia diretamente o brand equity e a percepção dos preços de um produto ou serviço.

No evento, Regina lançará o Neurobranding Lab, plataforma em rede e incubadora que vai oferecer ferramentas de pesquisas e tecnologia em neurociência aplicada, incluindo tecnologia em Data Science e em análise de comportamento do consumidor, automação de recursos para o processo de gestão de marca e capacitação profissional, serviços de consultoria de marketing e branding, entre outras atividades para auxiliar os gestores de marca com um ferramental que proporcione velocidade e assertividade.

“Construir um brand equity sempre foi um processo demorado e que sempre necessitou de grandes investimentos e tempo. Era uma época em que um gestor de marca na maioria das vezes teve que contar com a sorte e a intuição para desenvolver as ações de comunicação de sua marca . Mas, em um contexto como o atual, volátil, incerto, complexo e ambiguo, em que a transformação digital mudou o modelo de negócio da maioria das empresas, tempo e recursos são cada vez mais limitados. E a cobrança por resultados (ROI - Return on Investment) são mais imediatistas. Com a chegada da metodologia Neurobranding, pela primeira vez esse gestor pode recorrer a ferramentas tecnológicas que garantem precisão científica na hora de avaliar os impactos de suas ações de comunicação de marca.”, afirma Regina.

Segundo pesquisas do EdgeGroup em associação com seus parceiros globais na Europa (Alt64 e Accuity), nos EUA (Quasar), no Oriente Médio (Consort World), na Ásia e Oceania (Objective), 82% das marcas de consumo e de mass media, incluindo empresas como P&G, Unilever, Nestlê, Coca-Cola, Honda, Toyota, Facebook, Amazon, Volkswagen e Google, entre outras, usam de métodos e tecnologias de Neurociência aplicada às suas marcas, em diferentes abordagens. Do lado da oferta, consultorias como Deloitte, agências globais e institutos de pesquisa como Nielsen, Kantar e IPSOS, entre outras, já oferecem produtos e serviços de neurociência aplicada.

Também no Brasil, grandes empresas e instituições já estão aplicando o Neurobranding. “Há iniciativas desde a criação de laboratórios internos nas empresas bem como consultorias e grandes agências desenvolvimento projetos para avaliar a exposição dos produtos nas gôndolas; simulação de ambientes reais às compras; experiências no ponto de venda; ecommerce; Lançamento de novos produtos; Packaging, Indústria 4.0, além disso podem promover a melhoria no desempenho humano, as possibilidades são infinitas, estamos ainda no início”. conta Regina.

Segundo Regina Monge, a experiência com a marca precisa conectar as pessoas de forma a criar memória de marca, por meio de empatia, emoções e simplicidade na comunicação. “A metodologia Neurobranding permite trabalhar a gestão da marca de uma forma única, em todos os pontos de contatos, conectando a marca ao cérebro das pessoas”, completa.

Sobre o Neurobranding Lab

O Neurobranding Lab é uma plataforma em rede e incubadora, que surge da necessidade de imprimir velocidade ao processo de construção de marcas: Tem como foco aproximar empresas e entidades de classes a recursos e ferramentas de pesquisas e tecnologia em neurociência aplicada, bem como fomentar investidores para novos negócios da incubadora e produção de reports e consumer insights research. Além de desenvolvimento de tecnologia em Data Science e em análise de comportamento do consumidor, abrange a automação de recursos para facilitar o processo de gestão de marca e capacitação profissional com treinamentos abertos e in company, para fomentar e acelerar o ecossistema ao redor da construção de marca.

O Neurobranding Lab abre espaço para que empresários, entidades de classe e academia, discutam as necessidades, desafios e caminhos para ajudar as empresas no processo de construção e fortalecimento de marca. O conceito que embasa o Neurobranding Lab considera que a transformação é digital, mas o fator ainda é humano. O cliente é uma pessoa, um ser humano, e deve estar no centro do seu negócio. E marcas não competem em mercado, e sim no cérebro das pessoas. Como conectar pessoas é o que muda tudo, o Neurobranding é focado na relação Human-to-Human.

Sobre os palestrantes

Regina Monge: Autora do manual “O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebros e Marcas pode impulsionar os resultados e valor de Marca”, é fundadora e CEO da Verts Intelligence – primeira consultoria a trabalhar com Neurobranding no Brasil. Coordenadora do comitê de Neurobranding da Neurrobusiness Society, pós Graduada em Neuroestratégia e Neuromarketing, pelo ISG | Business & Economics School – Lisboa; MBA em Comunicação com foco em Marketing, pela ESPM; Extensão em História e Linguagem do Cinema e da Televisão e do Audiovisual, pela PUC SP, e graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Regina é Professora de Neuromarketing na ComSchool e Member of the Neuromarketing Science & Business Association – NMSBA. Também integra a diretoria de Marketing da ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Souvenir Zalla: Futurista e especialista em tecnologias aplicadas ao marketing e em Customer Experience, Zalla analisa os impactos da tecnologia sobre os negócios e comportamentos dos consumidores. Nos últimos 10 anos, tem se dedicado à Neurociência aplicada e à Neurotecnologia, com expertise na tecnologia eye-tracking e mais de 500 projetos já realizados no Brasil. Ex-country manager e analista da Forrester Research, consultor com ampla experiência em cargos diretivos em empresas com atuação mundial como a Ernst Young. Atuou ainda como “strategic advisory” de empresas como IBM, PwC, SmartNet (grupo VR), Helios-Carbex e Ferrero-Rocher, entre outras. Zalla atuou em diversos projetos internacionais de marketing e tecnologia aplicada. Também participou de diversos eventos como palestrante e conferecista, entre eles Neurobusiness Summit e o Metanoia Summir 2018 (DF). É membro do grupo de pesquisas NEMA-Capes (ESPM) e do ECLab-Experience Consumer Lab, Laboratório de Neurociência do consumo da ESPM & Edge Group.

SERVIÇO:
NEUROBRANDING LAB - Conectando Cérebros E Marcas
DATA: 28/09
HORÁRIO: A partir das 16h30
LOCAL: Centro Britânico Brasileiro
ENDEREÇO: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros – SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar