Brasil,

Diferença salarial entre homens e mulheres ainda é realidade em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bocatti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diferença salarial entre homens e mulheres ainda é realidade em 2018

Pesquisa realizada com 17 mil respondentes apontou que mulheres ganham menos que homens em todas as categorias de níveis hierárquicos consultadas

Muito se fala sobre a importância da igualdade de gêneros. Mas, definitivamente, há muito trabalho a ser feito nessa área, especialmente no que diz respeito à equivalência salarial. Segundo a 57ª Pesquisa Salarial da Catho realizada em agosto com cerca de 17 mil respondentes, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres tenham um salário igual ao dos homens exercendo as mesma funções.

De acordo com o levantamento, as mulheres ganham menos que os homens em todas as categorias de níveis hierárquicos pesquisadas. As funções que se destacam com as maiores diferenças de valor são de presidente|diretor|gerente, em que as mulheres recebem 31% menos; e na função de profissional graduado, com 36% de diferença salarial.

Algumas funções ainda aumentaram a diferença salarial se compararmos a 2017. É o caso de profissional graduado, que passou de 34% a 36%; analista, que foi de 17% a 28% e assistente|auxiliar, que sofreu leve aumento de 8% a 9%. Outros níveis hierárquicos tiveram a diferença salarial entre homens e mulheres reduzida do ano passado para esse. É o caso de supervisor|coordenador|líder|encarregado, que passou de 22% para 16%, profissional técnico de 32% para 14% e operacional, cuja queda foi de 15 pontos percentuais.

"Embora tenha havido queda em algumas funções específicas, estamos longe de comemorar. As mulheres ainda ganham bem menos que os homens, mesmo exercendo exatamente as mesmas funções que eles. Ainda há muito trabalho pela frente para chegarmos ao ideal: as pessoas ganharem salários equivalentes, independentemente do gênero", ressalta a consultora de assessoria de carreira da Catho, Luana Marley.

Sobre a Catho

A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. São mais de 700 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas. Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são estimuladas e vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW). A partir do seu site, atualmente com 220 mil vagas de emprego, a Catho promove o encontro entre candidatos e empresas, oferecendo um amplo leque de ferramentas, produtos e conteúdos.

Com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência e reabilitados pelo INSS, a partir de laudo devidamente validado. Atualmente, a plataforma possui cerca de 17 mil profissionais PCDs cadastrados.

A Catho faz parte do grupo SEEK, líder mundial no segmento de recrutamento online e a maior empresa do mundo em valor de mercado na sua área de atuação. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar