Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro para pequenas e médias empresas: a salvação do empreendedor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  *Richard Freitas / ENVIADA POR Fabiana Scaramella / Paula Yokoyama / Vivian Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Richard Freitas

Ao tomar a decisão de montar um negócio, um empreendedor sabe que deve levar uma série de fatores em conta. Também sabe que alguns riscos devem ser tomados. No entanto, há alguns – bem perigosos - que podem facilmente ser evitados com um seguro para pequenas e médias empresas.

Apesar de todo empreendedor considerar os riscos que envolvem o seu negócio, muitos não avaliam ter uma proteção importante, que é o seguro para pequenas e médias empresas. Isso acontece pela cultura brasileira da remediação. Olhamos para o problema somente após ele acontecer e deixamos a prevenção de lado.

É claro que a melhor maneira é se precaver para não ter que utilizar o seguro, no entanto, há situações em que o controle está totalmente fora do alcance e, muitas vezes, uma situação que parecia simples de ser resolvida, pode simplesmente acabar com o empreendimento.

O pequeno e médio empresário, por lidar com uma série de pessoas através da sua rede comercial, está muito mais suscetível a riscos do que uma pessoa comum. Funcionários, clientes, fornecedores, governo e todo o processo envolvido por esses entes pode acarretar em um problema caso haja uma falha.

Entre os maiores problemas que podem acontecer, podemos citar: incêndios, falhas estruturais, desabamento, quebras de contrato por parte dos fornecedores, problemas com funcionários, processos trabalhistas e civis, acidentes que podem ocorrer dentro do seu espaço, lucros cessantes, etc.

Todos são apenas uma pequena parcela do que o pequeno e médio empresário corre o risco de enfrentar. Quando qualquer um desses problemas ocorre, o prejuízo pode ser tão grande que pode resultar no fechamento da empresa.

Um seguro para pequenas e médias empresas pode, simplesmente, salvar a empresa da falência. Isso porque, dependendo do que aconteça, todo o processo produtivo acaba ficando comprometido. Imagine um empresário que tenha dois funcionários, por exemplo, e ocorra que os dois enfrentem problemas que exijam afastamento do trabalho. O revés pode ser enorme caso ele não possua seguro.

Um cliente que se sinta ofendido ou que se machuque em uma loja, por exemplo, pode requerer uma indenização muito alta. É possível que o valor impossibilite o empreendedor de continuar com a sua atividade comercial.

O lado bom de um seguro voltado para a pequena e média empresa é que ele consegue atender com precisão às necessidades do contratante. As apólices podem ser personalizadas, barateando o custo do seguro para o negócio e ajustando-o de acordo com a realidade financeira e de riscos.

Há configurações de seguro para pequenas e médias empresas que não custam 1% do faturamento anual da companhia. É irrisório em relação à proteção e à segurança que o empresário usufruirá. Se todos fazemos o seguro do carro, um bem caro e que tanto estimamos, por que não ter o mesmo zelo e cuidado com o próprio negócio?

*Richard Freitas é sócio-fundador da protect Soluções, microfranquia especializada em gestão de negócios e seguros voltados especialmente às micro, pequenos e médias empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar