Brasil,

Profissionais brasileiros conheceram práticas internacionais de resseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS - ACONTECE \ IMAGEM: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Profissionais brasileiros conheceram práticas internacionais de resseguro

Programa também contou com visita às instalações do Lloyd's

Entre 10 e 14 de setembro, a Escola Nacional de Seguros promoveu a sétima edição do Programa de Treinamento no Exterior sobre o tema “Os Processos Técnicos do Resseguro”. Realizado em Londres, na Inglaterra, o programa contou com a presença de seis profissionais do mercado brasileiro.

Organizado em parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição que mantém convênio com a Escola há mais de 15 anos, o curso apresentou as práticas do mercado de resseguro da capital inglesa, o mais tradicional do mundo. As aulas foram ministradas nas instalações do CII pelo professor Peter Cave, renomado especialista do setor.

Ao longo dos cinco dias de atividades foram abordadas questões relacionadas ao resseguro, com enfoque especial nos processos que envolvem as operações dos diversos tipos de contratos. O programa também contou com visita às instalações do Lloyd's, tradicional mercado inglês de seguro e resseguro, onde os alunos puderam conhecer o modelo de operação e os grandes riscos segurados pela organização, além da atuação dos corretores.

De acordo com o gerente regional São Paulo da Escola, Ronny Martins, que coordenou o grupo, o curso atingiu os objetivos de fornecer conhecimentos técnicos e apresentar princípios e produtos de resseguro no âmbito internacional.

“Acredito que tivemos êxito na proposta de proporcionar aos alunos uma base fundamentada para ser aplicada em suas atividades diárias, contribuindo para o desenvolvimento de cada um e, consequentemente, do mercado brasileiro, que agora conta com profissionais ainda mais especializados”, avaliou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar