Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa de inovação do IRB inscreve estudantes que vão desenvolver soluções para o mercado de seguros e resseguros

Insurtech Innovation Program 2019, parceria com Mongeral Aegon e PUC-Rio, está com inscrições abertas até 14 de junho. Serão escolhidos 12 universitários

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2019 – Estudantes de qualquer curso universitário podem se inscrever até 14 de junho na segunda etapa do Insurtech Innovation Program 2019, iniciativa de fomento à inovação no setor de seguros e resseguros, que tem o IRB Brasil RE como um dos organizadores, em parceria com a Mongeral Aegon e a PUC-Rio. O objetivo é estimular o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos baseados em tendências como blockchain, ciência de dados, machine learning, internet das coisas e realidades virtual e aumentada.

Serão selecionados 12 alunos de graduação, além de profissionais do IRB e da Mongeral, que se reunirão diariamente na PUC-Rio em busca de soluções inovadoras para o setor. O processo seletivo inclui o preenchimento de formulário, criação de vídeo e entrevista individual. O programa tem duração de seis meses, com atividades diárias, e todo os participantes têm direito a uma bolsa mensal, que segue os padrões da PUC-Rio e das instituições nas quais os alunos estão matriculados.

Durante a primeira etapa de 2019, iniciada em fevereiro, o programa reuniu 20 estudantes de 14 diferentes cursos, como Engenharia, Comunicação Social, Economia, Design e Direito, da PUC-Rio, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A turma apresentou e está desenvolvendo oito ferramentas tecnológicas, que buscam, entre outras coisas, ampliar a oferta de seguros aos consumidores e alcançar novos profissionais e formatos de venda.

Cerca de 50 estudantes já participaram do programa e 14 soluções foram estruturadas e selecionadas para desenvolvimento, seis na primeira edição em 2018, e mais oito no primeiro ciclo deste ano. O objetivo é que os projetos sejam implementados pelas empresas parceiras, utilizando tecnologias como mobile, inteligência artificial, blockchain e realidade aumentada para resolver problemas comuns ao mercado, como gestão da carteira de segurados e oferta de seguros a diferentes camadas da população.

Serviço

Insurtech Innovation Program

Inscrições: até 14/06/2019

Site: http://insurtech.les.inf.puc-rio.br/

Sobre o IRB Brasil RE

O IRB Brasil RE é uma empresa privada. Está entre os dez maiores resseguradores do mundo em valor de mercado: R$ 31 bilhões (maio/2019) e registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão em 2018. Mantém a liderança em nove das 11 linhas de negócios em que atua e é referência por seus resultados expressivos, solidez financeira e conhecimento técnico. Tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Londres.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS