Brasil,

Estruturar a sala da diretoria adequadamente transmite credibilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.wnez.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Os móveis que compõem a sala da diretoria devem refletir conforto e beleza. Design, ergonomia e durabilidade também precisam estar na lista de exigências.

Uma empresa é composta por várias salas que geralmente são divididas de acordo com os setores, como administrativo, operacional e RH. A diretoria também possui um espaço diferenciado, afinal, o status do profissional que ali atua é elevado e ele recebe importantes visitas para tratar de novos contratos e decidir o rumo dos negócios. Para tanto, é importante que a sala da diretoria tenha um layout elegante e que transmita responsabilidade, autoridade e credibilidade. A fim de otimizar o tempo de trabalho, existem empresas especializadas em realizar o devido e criterioso levantamento dos dados do gosto do cliente, junto dos representantes da empresa, para maior precisão na execução do projeto de planejamento de layout da sala.

Os móveis que compõem a sala da diretoria devem refletir conforto e beleza. Design, ergonomia e durabilidade também precisam estar na lista de exigências para que eles comportem adequadamente longas reuniões que ocorrem com bastante frequência. A mesa é essencial, pois é nela que a maior parte das questões são resolvidas. Ela precisa ser proporcional ao tamanho da sala e confeccionada com material de qualidade. Elementos que facilitem a organização são bem-vindos, como gavetas e armários. A beleza deve sempre ser levada em consideração, já que importantes profissionais frequentam a sala da diretoria.

Da mesma forma que a mesa, as cadeiras também precisam seguir um padrão. O principal foco no momento da escolha e aquisição é a ergonomia, cujas diretrizes são estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com o objetivo de priorizar boas condições de saúde ao profissional e conforto durante o exercício das atividades. Pontos importantes de se priorizar na compra das cadeiras são resistência, possibilidade de ajuste de altura e inclinação, qualidade do estofado, apoio de braço e cabeça, entre outros. Além da cadeira do diretor, outras precisam compor o ambiente, para recepcionar os convidados.

Além dos móveis essenciais, existem alguns auxiliares que podem ser muito úteis na sala da diretoria. Estantes, gaveteiros e arquivos são capazes de comportar itens utilizados com frequência, assim, não são necessários deslocamentos no meio da reunião. Tudo isso deve ser decidido a partir da necessidade do profissional, sendo que não são todas as salas da diretoria que possuem as mesmas características. Independentemente dos itens escolhidos, a principal dica é apostar em sofisticação, isso certamente irá transmitir credibilidade.

O gestor nem sempre tem tempo para se preocupar com esses detalhes, mesmo eles sendo extremamente importantes. Por isso, empresas especializadas em planejamento e criação de escritórios , como a Wnez , realizam esse serviço de organização da sala da diretoria. Sempre com o intuito de refletir a identidade do cliente, as estratégias utilizadas resultam em espaços funcionais, produtivos e confortáveis. "Adequar o mobiliário e os equipamentos para cada tipo de empresa é fundamental para um trabalho de qualidade. Assim, é possível distribuir os espaços sem desperdício de áreas, levando sempre em conta os aspectos arquitetônicos da obra", explica. A Wnez também é especializada na execução de projetos de interiores, novas instalações ou modificações, acréscimos ou mesmo mudanças de locais que exijam nova definição de espaço e layout.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar