Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AL tem mais de 1,5 mil indenizações pagas por invalidez decorrente de acidentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura via /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De janeiro a maio de 2018, 2.940 seguros DPVAT foram pagos no estado; acidentes com moto representam a maior parte das ocorrências

Quase 3 mil indenizações foram pagas a vítimas de acidentes de trânsito em 2018, de acordo com dados divulgados pela seguradora Líder, responsável pela gestão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Nos últimos dois anos, foram registradas mais de 7 mil indenizações no estado.

Entre os pagamentos de janeiro a agosto de 2018, mais de 1.500 representa indenizações por invalidez permanente, sendo o mais representativo, no volume de 2.940.

De acordo com levantamento da Seguradora Líder, Alagoas reduziu em 5,88% em relação ao mesmo período de 2016 os casos de acidentes fatais, sendo registrados 448. As demais coberturas representam 3,74%, 335, das indenizações pagas no estado.

No entanto, como o prazo prescricional para a solicitação do benefício do seguro DPVAT é de até 3 anos, os dados podem sofrer alterações conforme as ocorrências são avisadas pelas vítimas e beneficiários. O Seguro DPVAT garante indenizações em três tipos de cobertura por: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e assistenciais (DAMS).

Semana Nacional de Trânsito

Na Semana Nacional de Trânsito, a Seguradora Líder divulgou um boletim especial apresentando os números de acidentes ocorridos no último ano e indenizados pelo Seguro DPVAT. Nos últimos dois anos, ocorreram mais de 560 mil acidentes no país e, segundo o levantamento, jovens entre 18 e 34 anos representam a maior parte das vítimas indenizadas pelo Seguro DPVAT em 2017.

Apenas em 2017, foram mais de 245 mil acidentes registrados no país, sendo que em 68% dos casos, as vítimas ficaram com algum tipo de sequela permanente. Entre os acidentes fatais, o número de vítimas pedestres chega a 22% dos casos. Já em relação ao tipo de veículo, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta foi a responsável pela maior parte das ocorrências, 76%, apesar de representar apenas 27% da frota nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar