Brasil, 20 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Digam X. Atenção com a foto que você vai colocar em seu currículo!

Digam X. Atenção com a foto que você vai colocar em seu currículo!

Tudo bem que a foto no currículo não é obrigatória por parte dos candidatos e nem mesmo um critério técnico para a admissão por parte de quem está recrutando (ninguém vai ser reprovado por este detalhe), mas vamos combinar que uma boa fotografia ajuda no processo seletivo dependendo do tipo de vaga ofertada.

Vamos colocar da seguinte maneira: se o candidato acredita que a foto precisa estar em seu currículo, o ideal é que ele atente para algumas dicas pois dependendo de cada empresa ou vaga aberta, a foto precisa casar com a imagem institucional do local que o candidato quer trabalhar.

Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA, explica que uma foto com fundo neutro, como uma parede branca, já é meio caminho andado. Pode ser no estilo 3x4 ou focando da cintura para cima, mas sempre com uma aparência adequada mostrando que ele tem uma postura profissional.

Confira como deve ser esta foto na análise do especialista da RH NOSSA!

- Não tire a fotografia no quarto com o fundo bagunçado, mostrando roupas sobre a cama e o armário com a porta aberta.

- Evite locais em que você esteja muito informal, como ambientes com piscinas ou dentro do banheiro (sim, muitos mandam fotos assim).

- Não pode ser foto de balada ou em outra confraternização com amigos, como churrascos.

- Camisa de futebol nem pensar - e sem camisa, pior ainda. Para as mulheres, fotos com decotes ousados também devem ser evitados.

- Selfies ou fotos com a esposa ou esposo, crianças ou com o seu animalzinho de estimação? Melhor evitar!
Mas existem sim algumas exceções na visão de Pedro para fotos personalizadas de acordo com cada ambiente de trabalho:

"Eu mesmo já encontrei um perfil de LinkedIn onde um CEO de uma empresa de tecnologia usava uma camisa de Pokémon. Dentro do universo dele, um mundo com uma cultura mais pop, a foto estava adequada. Tem professor de música que posta foto com camisa de banda ou segurando uma guitarra. Esta liberdade criativa faz sentido por estar dentro de um conceito. Mas para quem procura uma vaga mais séria, este tipo de descontração talvez não faça muito sentido."

Corra das fotos clichês!
Fazer poses como se estivesse trabalhando com um computador também em uma cena artificial pode ser um tiro pela culatra e não passar a seriedade que o candidato almeja demonstrar. Para Pedro o importante é tentar ser o mais simples possível e não querer causar uma situação forçada:

"É aquela foto em que a pessoa quer mostrar que é diferente e peca pelo excesso. A foto não é requisito para a contratação, mas uma foto mal colocada pode deixar muito a desejar em alguns casos" finaliza o especialista da RH NOSSA.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo