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Transformação digital chega ao mercado imobiliário e influencia a gestão do processo de vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://appfacilita.com/
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O consumidor mudou. Esse é um fato indiscutível e não é mais uma novidade. Esse novo consumidor, que é mais conectado, exigente e consumista da cultura fast, criou um alerta para os gestores e corretores de construtoras, imobiliárias e loteadoras. Agora, estas empresas precisam considerar esse novo perfil na hora de vender um novo produto. Comunicação, processos, ferramentas, tudo pede mais facilidade para acompanhar esse consumidor.

“Nos 12 anos que trabalhamos com marketing e vendas no mercado imobiliário, vimos a necessidade deste mercado de agilizar seus processos

A expansão da Internet, dos mecanismos de buscas e das redes sociais abriram novas possibilidades para o consumidor se conectar com as empresas. Esse novo consumidor está mais exigente e deseja atendimento especializado. Esperar semanas para uma compra não é mais uma opção.

Esse consumidor já entendeu que uma das vantagens da tecnologia é a praticidade. Isso pode ser atribuído ao aumento no número de usuários de smartphones. É o que mostra a pesquisa do IBGE (2016), em que o celular aparece como principal meio de acesso à internet, com mais da metade dos 67 milhões de brasileiros acessando pelo smartphone. A mudança no consumo afeta a comunicação empresarial e seus processos internos. Porém, no mercado imobiliário, muitas empresas ainda fazem seus processos de forma manual.

Mercado imobiliário se prepara para a inovação no digital

Incorporadores e urbanizadores perceberam a mudança no mercado imobiliário e a necessidade de evoluir para atender o cliente. Muitas empresas, então, investiram no digital e na tecnologia para atrair e acompanhar o novo consumidor, além de agilizar o processo de vendas antigo. Tanto no acesso aos materiais de seus empreendimentos pela internet, quanto na mudança do seu processo de vendas para a forma digital.

O app Facilita Vendas, o primeiro aplicativo do mercado imobiliário com todo processo de vendas digital, veio para agilizar e descomplicar processos de vendas. De acordo com Glauco Farnezi, diretor do Facilita, “nos 12 anos que trabalhamos com marketing e vendas no mercado imobiliário, vimos a necessidade deste mercado de agilizar seus processos, e vimos no app uma oportunidade de deixar o processo de venda mais simplificado".

O aplicativo propõe mais agilidade no processo de vendas

O Facilita vem para romper com as limitações e proporcionar um novo jeito de vender imóveis com a gestão digital completa das vendas. Com o app, problemas de comunicação com a equipe de vendas, por exemplo, são resolvidos com a centralização de informações e controle total da equipe.

Segundo Farnezi, "a missão do aplicativo é atuar como agente transformador de um mercado imobiliário mais eficiente, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda, com 3 pilares fundamentais: 1º ser extremamente fácil o uso por todas pessoas envolvidas, com mobilidade e praticidade; 2º ter todos os dados integrados com demais sistemas dentro do processo de vendas (ferramentas de marketing, plataformas de mídia, ERP's); 3º ter todas as pessoas integradas (corretores, gerentes, coordenadores de venda, secretaria de vendas, diretores). Com estes 3 pilares fundamentais acreditamos em uma mudança de cultura e evolução para uma venda cada vez mais ágil, integrada e descomplicada."

A ideia do app de facilitar o processo de vendas começa desde a captação de leads. Segundo Glauco Farnezi, é possível saber a origem de leads e quais mídias estão trazendo resultados. Além disso, é possível ver quais equipes estão convertendo mais e controlar as etapas da gestão de vendas.

Os corretores, que recebem os leads diretamente no CRM do app, conseguem atender os contatos mais rápido. Além disso, é possível fazer o atendimento pelo chat no aplicativo, como materiais de venda e outros documentos.

No momento de fazer as reservas, as dificuldades de algumas empresas se mostram comuns no mercado. De acordo com o diretor do Facilita, os corretores têm dificuldades para acessar a disponibilidade atualizada das unidades. Isso causa lentidão e erros, como reservas duplicadas ou unidades já vendidas. Nesse sentido o aplicativo propõe a reserva no aplicativo, através do espelho de vendas atualizado de qualquer lugar. Uma grande evolução para lançamentos imobiliários que precisam encantar o cliente.

Outro recurso do app é a aprovação de propostas. De acordo com o estudo da Lead Response Management, atendimentos feitos nos primeiros 5 minutos aumentam a chance de conversão. Ter atendimento e processo de aprovação de proposta rápido demonstra preocupação com os consumidores e além disso, o acesso em tempo real a estatísticas, conversões e resultados é eficaz em lançamentos.

Já os relatórios inteligentes do Facilita permitem maior conhecimento sobre os dados e segurança para tomar decisões. No período de vendas, o gerente pode consultar os relatórios, analisar quais investimentos estão convertendo mais e acompanhar a equipe de vendas.

Parceiros e empresas do mercado imobiliário descomplicaram seus processos com o app

A tecnologia transforma o setor imobiliário e a evolução nas vendas vem da necessidade dos profissionais da área. Para Marcus Araújo, presidente da Datastore, “o cliente atual é conectado, tem as informações na palma da mão. Em contrapartida, a venda ainda é feita de forma manual, na rua”.

Ainda de acordo com Araújo, “o aplicativo Facilita veio para mudar isso. Você pode trocar o processo manual, pelo controle de toda gestão da equipe de vendas”.

O app Facilita Vendas ajuda loteadoras, construtoras e imobiliárias a descomplicar suas vendas, e principalmente facilitar a comunicação com suas equipes. Tudo isso aproveitando o que tem de mais novo no segmento e na tecnologia.

De acordo com a Diretora Comercial Da FGR Urbanismo, Michelle Perez, o Facilita ajudou a loteadora a aumentar a eficiência da equipe de vendas e ter uma comunicação assertiva. O desafio era integrar todos os 1.000 corretores e 15 imobiliárias envolvidas. Outro desafio era ter um espelho de vendas disponível 24h e integrado ao ERP da loteadora.

O aplicativo também superou as expectativas do Diretor de BI da Mondeluz, Henrique Duduch. Para ele, apesar do corretor ter todas as informações, isso não ocorre de forma organizada. E foi exatamente nesse ponto que o Facilita auxiliou a empresa.

Henrique ainda diz que “para o corretor abrir um computador no loteamento é complicado. A plataforma mobile ajuda muito. O corretor abre no celular e vê a disponibilidade dos empreendimentos da Mondeluz que estão em 10 estados. É muito mais fácil ter um sistema em que tudo está organizado e tem espelho de vendas, tabela, documentação, tudo em um lugar só.“


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