SP Negócios negocia retorno de empresas de tecnologia
Notícia publicada na coluna Mercado Aberto, da jornalista Maria Cristina Frias
Após debandada, SP busca atrair 200 empresas de tecnologia
A SP Negócios (agência de promoção de investimentos da capital paulista) iniciou um programa para convencer 200 empresas de tecnologia a voltarem ao município.
Muitas decidiram mudar para outras cidades devido a subsídios fiscais e, agora, a prefeitura negocia para que retornem, afirma Juan Quirós, presidente do órgão.
O projeto se baseia na unificação e redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para o setor, aprovada no fim do ano passado.
“Além da nova alíquota [de 2,9%], há dois pontos essenciais aqui: o acesso à mão de obra e a proximidade com o próprio mercado”, diz Quirós.
“Já contatamos 62 empresas. A ideia é dar apoio, mostrar que podemos fornecer suporte técnico ou relativo a documentação.”
Para atrair os empresários, a agência planeja acelerar a tramitação de processos burocráticos, como a emissão de licenças ou o diálogo com secretarias.
A meta da prefeitura é alcançar pelo menos cem dessas companhias até o fim deste ano. Não há uma restrição em relação ao porte das empresas ou à distância de sua sede atual até São Paulo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário