Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SOMPO apresenta recursos para garantir excelência na jornada do cliente durante café da manhã

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ricardo Ramos Costa no IBHE Ricardo Ramos Costa no IBHE

Especialista apresentou como a seguradora efetua o trabalho de acompanhamento constante e sobre como as ferramentas tecnológicas e atendimento humanizado se completam para alcançar excelência nos resultados com a experiência do cliente

A excelência no atendimento na área de Seguros e como as ferramentas tecnológicas podem dar suporte para aferição de qualidade, promoção de melhorias e identificação de novas oportunidades de abordagem no acolhimento das demandas durante a jornada do cliente foram alguns dos aspectos abordados por Ricardo Ramos Costa, Gerente de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, durante o Café da Manhã promovido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE).

O evento aconteceu na sexta-feira, dia 24 de agosto, no Mercure São Paulo Jardins, na capital paulista, e abordou o tema Monitoria da Qualidade do Atendimento, dos Processos e seus indicadores: dá para usar a tecnologia? Estudo de casos com Grupo Fleury e Sompo Seguros. O encontro reuniu cerca de 120 pessoas que puderam conhecer as soluções aplicadas nas empresas dos palestrantes para incrementar o processo de atendimento e gerar experiências positivas durante a jornada do cliente na interação com as companhias.

“Nosso modelo de relacionamento hoje é multicanal e inclui desde o contato pessoal nas filiais da companhia, passa pela central de atendimento e vai até chat, portal web e apps e chatbot. Com isso, traçamos uma estratégia na qual aliamos os recursos tecnológicos para acompanhamento desses canais com o know how de nossa equipe, que faz análise constante da percepção da experiência do cliente na Sompo", destaca Costa. “Além disso, com o conceito de atendimento humanizado, nossa equipe já está conscientizada de que a responsabilidade do atendimento cuidadoso, assertivo e acolhedor é de todos, o que traz um grande diferencial competitivo à Sompo Seguros. E, com isso, nossos índices de satisfação de clientes só têm aumentado”, acrescenta o executivo.

Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

Estudos indicam 89% das empresas acreditam que a experiência do Cliente será o principal campo de competição em 2020. Além disso, 70% das experiências de compra são baseadas em como as empresas tratam os clientes e que 60% dos clientes preferem um bom atendimento em relação ao preço. “Garantir que a expectativa do cliente durante sua jornada na empresa seja superada hoje tem de fazer parte das estratégias de negócios das empresas. Na Sompo, a revisão de práticas e processos, bem como o acompanhamento de tendências e análise de novos recursos é constante. Isso porque está na Visão da companhia ser a seguradora preferida na escolha dos Clientes, com crescimento sustentável. Isso só é possível se garantirmos a melhor jornada possível”, conclui Costa.

Ao final do evento, a Sompo Seguros decidiu fazer com que a experiência positiva aos participantes do evento não terminasse com as palestras. A companhia sorteou vouchers para serviços de martelinho de ouro, reparo de para-brisa, regulagem de farol e lubrificação de canaletas, da Autoglass; e com duas diárias de locação de um SUV Automático, com quilometragem livre e proteções parciais inclusas, disponibilizadas em parceria com a Localiza Hertz.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar