Brasil, 10 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

É ou não é útil para mim?

“Como na Copa do Mundo de Futebol, no jogo da vida entramos em campo e, caso vençamos, saímos ampliadas, felizes, vivazes. Em caso de perda, sofremos. Seria como dizer que ao impactar o nosso cotidiano, cada uma de nós pode sair aumentada ou diminuída, segundo como decide”, alerta a pesquisadora e doutora em gêneros, Alice Schuch.

Lê-se na obra Cinelogia Ontopsicológica que, estando em uma situação difícil é preciso encontrar a ética da saída, a escolha técnica exata, pois “a natureza tem a sua ordem: se coincide com aquela ordem, abre-se a evidência; se a perde, então, a vida é um mistério”.

“De fato, no nosso íntimo, sabemos que, frequentemente nos encontramos sobre o fio da navalha e por vezes precisamos abrir mão de coisas para nós preciosas, pensamos então: eu faço tudo isso, mas é ou não é útil para a mim? Me serve? Me convém?”, pontua.

Alice Schuch lembra que a mulher é educada para ser sempre boa, disponível, confiar em todos. “Porém, quando aprendemos a perceber aquilo que realmente somos, torna-se claro que a escolha ideal é somente uma e não pode ser duas. Olhando, analisando atentamente, vê-se que a via de saída é encontrada em nós mesmas, no embate e resolução dos nossos problemas. Então adquirimos confiança, centramos e vencemos”, conta.

Para a mulher inteligente, diz Alice Schuch, aquele “é ou não é útil” é a grande questão a resolver.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo