Fiesp mostra a pequenas e médias indústrias o potencial das fintechs como alternativa aos bancos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

O evento que é gratuito e aberto para empreendedores, acontece no dia 21 de agosto

Fintechs, empresas que empregam intensamente a tecnologia para oferecer serviços financeiros alternativos aos bancos convencionais, ainda são pouco conhecidas no Brasil. Pensando em motivar as empresas que nunca buscaram crédito ou utilizaram outros serviços financeiros fora do sistema bancário tradicional, a Fiesp promove, em parceria com a ABFintechs, associação brasileira do setor, o seminário Fintechs – Novas Soluções Financeiras para seu Negócio, no dia 21 de agosto, das 9h às 17h30, na sede da entidade, na avenida Paulista, 1313.

O objetivo do evento é apresentar e discutir as novas soluções financeiras oferecidas pelas fintechs, com foco nas pequenas e médias indústrias, bem como avaliar seus desafios e oportunidades. E será possível fechar negócios durante o evento, na Conexão Empresas - Fintechs, uma rodada de atendimento com a participação de diversas fintechs.

"Essa transformação digital do mercado financeiro pode ajudar muito a ampliar o acesso das pequenas e médias indústrias", enfatiza o diretor titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp, Sylvio Gomide.

O evento explicará as formas de atuação das fintechs, novos modelos de análise de crédito, soluções para o crédito e investimento com alternativas mais acessíveis às empresas, além da oportunidade de relacionamento entre fintechs e empresas.

Confira toda programação abaixo.

9h Abertura

- Sylvio Gomide, diretor titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp

- Pierre Ziade, diretor titular adjunto do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp

- Rodrigo Soeiro, presidente da Associação Brasileira de Fintechs * a confirmar