Brasil,

Uma revolução silenciosa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Niara Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Moraes contextualiza, na obra O que te move, a importância do protagonismo social e por que a sociedade atual precisa de mais pessoas que o façam

O que te move a seguir em frente? O que motiva a todos a lutar pelas coisas importantes da vida?

O humanista, ativista social e professor universitário Fernando Moraes defende que o mais importante é ter um próposito na vida, e a incessante busca por ser diferente e fazer algo que realmente seja relevante para o mundo.

Ser um protagonista não significa apenas estar em evidência, mas sim exercer seu poder nas coisas simples do cotidiano, se tornando parte de um contexto social e agindo a favor da humanidade.

O livro inspiracional de Fernando Moraes, leva quem lê a pensar profundamente sobre suas ações, assim como traz a reflexão de que o bem deve ser feito de forma sincera e com um objetivo genuíno, não apenas por status ou um prêmio de filantropia. O bem deve ser feito em favor do todo.

O autor também mostra que é importante não ficar preso à uma zona de conforto, é importante se movimentar, trabalhar em prol de algo, uma causa, um propósito, etc. Por exemplo, você conseguiria renunciar as facilidades da vida por alguém que precisa da sua ajuda?

Em O que te move, Fernando Moraes convida o leitor a se mover em busca de novos desafios, a ter atitudes que inspiram tranformações e, o mais importante, que dê certeza de que podemos fazer e refazer novos caminhos em busca da felicidade.

“O protagonismo social não é uma ação individual, ele depende de como um grupo se organiza e interage entre seus membros e com os outros. Protagonizar ações em benefício do bem-estar social tem na sua essência o fazer parte. Não é ser um mero espectador que troca de canal quando o assunto não lhe convém, mas sim sentir-se responsável por seu espaço social e por tudo que nele habita.” (O que te move, Fernando Moraes, página 13)

Ficha Técnica
Autor: Fernando Moraes
Título: O que te move
ISBN: 978-8581637587
Editora: Novo Século

SOBRE O AUTOR Fernando Moraes é Filósofo Social e humanista, inquieto e curioso. Cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres. Foi Consultor Social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), no Projecto Jango, em 2007 e 2008; foi consultor da Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) na Bahia e na Amazônia, para projetos sociais e de formação de lideranças no Sertão. Foi ainda Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e também Secretário da Educação da cidade de Hortolândia (SP). Fernando Moraes é palestrante nos temas cidadania ativa, protagonismo social e comunitário, responsabilidade pessoal, civil e social, voluntariado alterativo, desenvolvimento como conceito de totalidade e pertencimento social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar