Brasil,

Fintechs e cooperativas se reúnem em evento fechado no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rayane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Parceria entre ABFintechs e Sicoob visa gerar negócios entre as startups do segmento financeiro com cooperativas de crédito

Aconteceu na última sexta-feira (13), no Rio de Janeiro, o Sicoob Talks: Fintechs, um encontro restrito que uniu o setor de cooperativas às principais lideranças de inovação no setor financeiro do Brasil, fintechs selecionadas pela ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), a pedido da Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). Participaram também representantes do Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil.

Do lado das fintechs, participaram as seguintes empresas por vertical de atuação: (i) investimentos: Yubb; (ii) câmbio: MeuCâmbio; (iii) pagamentos: Din Din, Paggi, Tá Pago e XTech; (iv) Cobrança: Quero Quitar!; (v) Serviços: Nibo, Big Data Corp, Boletão, Gr1d, Otimiza, Banco Maré e IU; (vi) crédito: Easycrédito, Crédito em folha, EasyCrédito, Mutual, ISF Crédito, F(X); e (vii) Criptomoeda: FoxBit. Por parte do Sicoob, estiveram presentes profissionais atuantes nas áreas de crédito, cartões, meios eletrônicos de pagamentos, tecnologia de informações e novos negócios.

"Foi um encontro de muito valor para que uma instituição financeira relevante como o Sicoob pudesse entender a atuação das fintechs nas mais diferentes áreas. Além disso, as fintechs puderam compartilhar diretamente com executivos da instituição as demandas de suas empresas para que tenham interfaces com bancos e possam fomentar novas frentes de negócios", afirma Bernardo Pascowitch, diretor da ABFintechs e fundador do buscador de investimentos Yubb.

O Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil), maior banco do segmento no Brasil, visa se aproximar das fintechs e entender mais sobre as possibilidades de cooperação e fomento de novas tecnologias. Por meio do Sicoob, realizou parceria com a ABFintechs, a maior Associação do setor no país, que indicou para a ocasião fintechs com interesse em APIs (interfaces de programação de aplicações) de diferentes áreas. O evento aconteceu na Plataforma.Space, hub de inovação e apoio a startups do Sicoob Rio de Janeiro – uma das cooperativas mais modernas do Sicoob.

"O Sicoob está cada vez mais interessado em aprender com as fintechs e desenvolver soluções tecnológicas que atendam às necessidades dessas empresas que cada vez mais crescem no Brasil. O Sicoob Rio de Janeiro, inclusive por meio da Plataforma.Space, tem tido um papel importante de contribuir para a inovação na cidade carioca", comenta Eduardo Diniz, diretor executivo do Sicoob Empresas RJ.

Sobre a ABFintechs

A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) possui cerca de 350 fintechs associadas e representa as iniciativas empreendedoras que promovem as maiores inovações em serviços financeiros em prol da sociedade brasileira. Fundada em outubro de 2016, tem como propósitos a geração de negócios, aproximação com órgãos reguladores e impacto social.

Sobre o Sicoob

O SICOOB possui mais de 4 milhões de associados e 2.700 mil pontos de atendimento em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os associados.

-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar