Brasil,

Consórcio pode funcionar como previdência privada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Catarina Prebill
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Consórcio pode funcionar como previdência privada

Entre as muitas finalidades, consorciado pode ter na modalidade uma maneira de poupar para o futuro

Planejar a aposentadoria para uma velhice tranquila, a faculdade dos filhos ou ainda aquele complemento na renda quando o ritmo do trabalho já não for mais o mesmo. Quem é que nunca pensou nisso ao analisar as conjunturas para o futuro? Investir no amanhã tem sido preocupação cada vez mais constante, e o número de pessoas que aposta no consórcio para esta finalidade não para de crescer, segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza. Isso porque o segmento tem muitas opções para este fim, e os gestores de consórcios são profissionais aptos para desenhar e atender estes anseios.

“Se o desejo é por um complemento na renda, por exemplo, o cliente pode fazer um consórcio de imóvel, pagar parcelas de acordo com seu orçamento e, ao ser contemplado, investir em imóveis para aluguel ou, ainda, em salas comerciais para este fim, garantindo, assim, uma renda extra no futuro”, explica Edna. Esta é uma entre muitas maneiras de se programar para o futuro, ter a oportunidade de aumentar o patrimônio e ainda complementar a renda. O consorciado continua pagando as parcelas do consórcio com o aluguel que recebe, e quando quitar o consórcio, o mesmo continua recebendo o aluguel, com o objetivo de integrar a renda.

Com a longevidade do brasileiro aumentando ano a ano, desperta o olhar para um planejamento melhor definido, a fim de um futuro tranquilo da família, e ter disciplina financeira é, com certeza, o primeiro passo. O consórcio vai ao encontro dessa premissa, pois parte do princípio da educação financeira de poupar para ganhar. O sistema de consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado para aquisição de bens, de acordo com a necessidade, baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, um grupo fechado, cuja finalidade é auxiliar na compra de bens, sejam eles imóveis, móveis ou veículos ou na contratação de serviços. O cliente, após ser contemplado, tem liberdade para escolher o bem ou serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista.

As contemplações podem ser por sorteios mensais, nos quais participam todos os clientes em dia com suas parcelas, de forma igualitária, ou por lance. Neste último, o cliente oferta o valor que quiser, e a contemplação é para o maior lance entre todos os ofertados. Para o pagamento do lance existem várias modalidades no Consórcio Luiza: utilização de recursos próprios, abatendo parte do lance do próprio crédito contratado, ou do saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), no caso do consórcio de imóveis. Estas opções podem reduzir o valor de parcelas ou o prazo do consórcio contratado.

Consórcio Luiza

No mercado há 25 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em mais de 860 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 180 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há sete anos consecutivos figura entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e no último ano classificou-se em terceiro lugar. Em 2017 classificou-se pelo 5º ano entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2018 foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo a melhor empresa para se trabalhar na região de Ribeirão Preto. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 25 anos, conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar