SOMPO lança programa de incentivo para Seguro de Vida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fonte: Imprensa da Sompo

SOMPO lança programa de incentivo para Seguro de Vida

A Sompo Seguros acaba de lançar o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. A iniciativa que entra no ar a partir desta segunda-feira, 11 de junho, é um Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida. Toda a mecânica da ação foi desenvolvida em parceria com a Dotz, empresa líder em programa de fidelidade no varejo brasileiro.

Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na Sompo Seguros que comercializarem os produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo; vão acumular pontos que poderão ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

A cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela. Por meio do Portal Ponto a Ponto (www.programapontoaponto.com.br), o corretor de seguros poderá fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

Outro detalhe é flexibilidade na utilização dos pontos. O corretor de seguros pode utilizar os pontos para benefício próprio, distribuí-los aos seus funcionários como forma de incentivo ou presentear outras pessoas com os pontos.

O pontos são convertidos em Dotz. Cada ponto corresponde a um Dotz. Com eles, o corretor ou seus funcionários poderão acessar o Catálogo Dotz e regatar por prêmios de diversas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

Como forma de beneficiar os profissionais que se empenham no trabalho de orientação ao segurado em relação aos produtos do segmento Vida, a Sompo vai considerar, para efeito de pontuação e conversão em Dotz, todas as propostas efetivadas a partir do dia 4 de junho.

Mercado

Segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o ramo Seguro de Vida registrou R$ 13,69 bilhões em prêmios, o que representa um aumento de 4,48% em relação ao acumulado de 2016.Os seguros coletivos de empresas oferecidos em forma de benefícios aos colaboradores, de sindicatos e associações de classes para adesão de seus associados, responderam por 77% do total do resultado do segmento. Os seguros individuais, contratados por pessoa física, representaram 23,0%.

Vale considerar que, mesmo com a instabilidade econômica observada em 2017, o ramo de Seguro de Vida cresceu mais do que o PIB – Produto Interno Bruto. Para 2018, as perspectivas são de que, com a expectativa de retomada da economia, crescimento mais expressivo do PIB – Produto Interno Bruto e queda dos índices de desemprego, esse o apresente um crescimento ainda mais acentuado, sobretudo pelo fato de que a maior parte dos seguros comercializados no mercado são os coletivos empresariais.