Brasil,

Evento debate caso Neon e seus impactos no cenário de fintechs no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rayane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Representantes do Banco Central, Neon Pagamentos, ABFintechs, Insper e JL Rodrigues participarão de debates em 12 de junho. Ocasião também marca o lançamento do Fintouch 2018

A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) e o Fintouch 2018 promovem o Fintopics – Case Neon: regulamentação e seus impactos para debater a liquidação extrajudicial em instituições financeiras e seus impactos no cenário de fintechs no Brasil, com abordagem voltada ao mercado financeiro, fintechs, imprensa e público geral. Irão compor o quadro de palestrantes e painelistas representantes do Banco Central do Brasil, fintech Neon Pagamentos, ABFintechs, Insper e JL Rodrigues, Carlos Atila & Consultores Associados. O evento acontecerá no dia 12 de junho, terça-feira, entre 10h e 12h no auditório Steffi e Max Perlman do Insper, em São Paulo.

Em palestra, o chefe do Departamento de Regimes de Resolução (DERES) do Banco Central do Brasil, Climério Leite Pereira, falará sobre o fluxo do processo de resolução, que inclui a liquidação de instituições financeiras. Pela fintech Neon Pagamentos, o CEO Pedro Conrade falará sobre as tomadas de decisões em decorrência do caso e como a empresa retomou seus serviços de maneira ágil. O consultor José Luiz Rodrigues, especialista em organização e regulação do sistema financeiro e mercado de capitais, trará orientações para as fintechs nacionais.

Na sequência, o Presidente da ABFintechs, Rodrigo Soeiro, mediará painel entre as partes, contando também com a participação de Eduardo Dotta, professor do Insper, que contribuirá com o debate sobre a questão regulatória das fintechs. Na ocasião, será lançado oficialmente o Fintouch 2018, evento que conecta as fintechs aos principais players do mercado financeiro, investidores e clientes, que acontecerá no dia 8 de agosto de 2018, das 8 às 20 horas, no Transamerica Expo Center.

O Fintopics será totalmente aberto para perguntas, com participação gratuita e vagas limitadas. Para participar, é preciso se inscrever no site: http://www.sympla.com.br/fintopics---case-neon__295938. Haverá também transmissão online. O evento é promovido pela ABFintechs e Fintouch e conta com o apoio da fintech Neon Pagamentos, do Insper e da JL Rodrigues, Carlos Atila & Consultores Associados.

Serviço
Fintopics – Case Neon: regulamentação e seus impactos
Data: 12 de junho de 2018, terça-feira
Horário: Das 10h às 12h
Local: Auditório Steffi e Max Perlman do Insper
Endereço: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia. São Paulo/SP.
Vagas limitadas. Inscrições gratuitas no link: http://www.sympla.com.br/fintopics---case-neon__295938

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar