Brasil, 19 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Inovação e tendências tecnológicas em debate no 7º Encontro de Resseguro

Escola realizou sorteio de uma bolsa de estudos integral do MBA Gestão de Seguros e Resseguro na modalidade EaD

No segundo dia do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, 11 de abril, foi promovido o painel “Inovação e tendências”, que contou com a participação do diretor geral da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, como coordenador de mesa.

Durante o debate, o diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation, Rodrigo Freire de Sá, apresentou o projeto da companhia da cápsula que se locomove por levitação passiva magnética. Com alta velocidade, o transporte promete minimizar problemas de congestionamentos no trânsito e acidentes, a um custo aproximado de US$ 15 milhões por quilômetro construído.

De acordo com o executivo, uma das primeiras rotas a ser concluída será entre as cidades de Abu Dhabi e Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Ele também antecipou que a companhia estuda a construção de uma linha entre São Paulo e Campinas, que teria apenas seis minutos de deslocamento.

O presidente da Swiss Re Brasil, Mathias Jungen, falou sobre as transformações no mercado de seguros nas últimas décadas e os novos desafios enfrentados por essa indústria. “Há 40 anos, 83% dos seguros eram relativos a bens físicos. Atualmente, estes representam apenas cerca de 13%. Hoje há uma demanda maior pela cobertura de bens intangíveis, como dados e propriedades intelectuais, o que exige novas soluções e produtos”.

Como coordenador do debate, Renato Campos conduziu questões sobre o uso da tecnologia para transporte de cargas e impactos ambientais. “Neste painel pudemos discutir uma tecnologia revolucionária. Tivemos aqui apresentações muito ricas e que se complementaram”, destacou.

Bolsa de estudos

Logo após o painel, a superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, Carla Pieroni, conduziu o sorteio de uma bolsa de estudo integral do MBA Gestão de Seguros e Resseguro na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

O vencedor foi Dante Scalzaretto, profissional da área de ‎Client Analyst na Swiss Re. “Trabalho com resseguros há 11 anos e o curso será importante para entender um pouco melhor a parte de seguros, conhecer gente muito boa do mercado que ministra as aulas, e aproveitar o networking. Acho que o curso tem muito a agregar”, comemorou o sorteado.

A Escola também esteve presente com espaço para divulgação de seus produtos educacionais, ações promocionais e venda de publicações.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo