Brasil,

CVG-RJ e Comissão da Mulher do CCS-RJ reúnem executivas em manhã especial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CVG-RJ e Comissão da Mulher do CCS-RJ reúnem executivas em manhã especial

Encontro no Dia Internacional de Mulher contou com a participação de cinco representantes do trabalho feminino no mercado de seguros e a presença especial da Comandante do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (GAM-PMERJ), Clarisse Antunes Barros

Reunindo mais de 100 profissionais no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Centro do Rio, o 3º Encontro das Mulheres do Mercado de Seguros, nesta quinta, 8 de março, superou as expectativas. O evento, promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) e pela Comissão da Mulher do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) no Dia Internacional da Mulher, contou com a honrosa e inesperada participação da tenente coronel Clarisse Antunes Barros, Comandante do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (GAM-PMERJ), que lidera uma equipe de 209 oficiais, sendo apenas 10% mulheres.

Além de compartilhar um pouco de sua experiência de liderança no batalhão e como piloto, ela relembrou um acidente fatal ocorrido no final do ano passado, quando a queda de um helicóptero na Cidade de Deus causou a morte de quatro policiais. Na ocasião, as famílias das vítimas foram prontamente amparadas pelo seguro. "Não poderíamos recuperar a vida dos nossos policiais, mas os seus familiares receberam acolhimento do seguro", destacou.

A corretora responsável pela venda do produto, Fátima Monteiro, que integra a Comissão da Mulher do CCS-RJ, estava entre as participantes da mesa de debates do encontro. “Fundei a minha corretora há 20 anos, logo após me aposentar de uma carreira bancária. Segui o desejo de empreender e, investindo sempre em capacitação, fui me especializando em ramos como o aeronáutico. Hoje, a Flanci Corretora atua em todo o Brasil, com filiais em dois outros estados”, contou.

Também fundadora de uma corretora de seguros, mas especializada em Saúde, Lana Carvalho frisou a importância da ética e da honestidade para alcançar o sucesso profissional, principalmente em um segmento que ainda sofre muito com as fraudes. “Vinda de Fortaleza depois de criar meus dois filhos, comecei a trabalhar em um salão de vendas aqui no Rio, até que, pesquisando, conheci a Escola Nacional de Seguros. Foi aí que me registrei como corretora e percebi que já praticava as boas práticas do mercado. À frente da Ômer Corretora, nunca tive nenhum tipo de problema com o PROCON ou outros órgãos de fiscalização. Meus clientes estão satisfeitos”, garante.

A exemplo dessas executivas, cada vez mais mulheres assumem a liderança de seus negócios, bem como da “chefia” da família. É o que comemora a diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro. Em sua exposição, ela anunciou, em primeira mão, que a instituição vai lançar, em 23 de março, um estudo sobre o assunto. “Para adiantar alguns números, em 15 anos, o número de famílias chefiadas por mulheres foi de 14 milhões para 28,9 milhões, ou seja, mais que dobrou”, cita.

Por outro lado, a ala feminina continua realizando 73% mais serviços domésticos que os homens. “Acredito que já alcançamos a igualdade nos deveres, mas precisamos alcançá-la também nos direitos. E temos os meios para isso, pois somos 7 milhões de eleitoras a mais do que eleitores. As políticas públicas anunciadas pelos candidatos estão nos levando em consideração?”, questionou Maria Helena.

Quem também falou sobre sua trajetória profissional e princípios fundamentais para a ascensão na carreira foi a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes. Amplamente reconhecida pelo mercado, ela conta que a autoconfiança e o senso de justiça foram fatores fundamentais em tudo o que já realizou. A executiva relembrou ainda a época em que foi mãe e precisou tomar uma decisão difícil para dar conta da dupla jornada. “Nunca cogitei abrir mão da minha carreira”, diz.

Já a CEO do Grupo Negrini, Maria Beatriz Negrini, destacou que o Dia Internacional da Mulher “simboliza a vitória da luta de todas as mulheres por igualdade e por valorização”. E lembrou que as conquistas se fazem pela “imposição do talento e pela capacidade de liderança e participação ativa em todas as atividades da sociedade”. A executiva começou na área administrativa, foi diretora financeira e, há três anos, lidera o Grupo.

O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, fez questão de agradecer, ao final do evento, a colaboração de todas as profissionais que apoiaram sua organização - a começar pela assessora da presidência do Clube e integrante da Comissão da Mulher do CCS-RJ, Sonia Marra, idealizadora do evento. A corretora e administradora propôs aos presentes uma reflexão sobre a grande importância da presença da mulher em todos os níveis de hierarquia do setor. Jayme Torres, presidente do CCS-RJ, sorteou para as participantes do evento quatro massagens terapêuticas.

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 51 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar