Brasil,

Seu comportamento nas redes sociais pode impactar sua vida profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Brandão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seu comportamento nas redes sociais pode impactar sua vida profissional

Redes sociais podem se tornar um empecilho no sucesso da vida profissional caso não sejam bem usadas.

“Vivemos uma realidade na qual o que se fala, curte, quem segue e tudo mais pode ser usado a favor e contra profissionalmente. Vejo muito isso em contratações.

As redes sociais falam muito mais sobre você do que você mesmo pensa. Um simples post aponta seus hobbies, ideias e convicções. Caso vá participar de um processo de seleção, tenha sempre em mente que muito provavelmente seus perfis serão verificados. Caso você já represente uma companhia, ela também estará interessada em suas publicações. Uma boa opção para quem não tem trava nos dedos dificultando um bom comportamento ou exposição, vale deixar o perfil liberado apenas para amigos. "A rede social se tornou um cartão de visita, que muitas das vezes as pessoas não entrariam em contato com você. Como você quer ser visto?", diz o especialista e consultor Filipe Brandão, sócio-fundador da agência Spotlight Comunicação, especializada em marketing digital.

Postar ou não postar, eis a questão!

"Vivemos uma realidade na qual o que se fala, curte, quem segue e tudo mais pode ser usado a favor e contra profissionalmente. Vejo muito isso em contratações, onde as áreas de recursos humanos já utilizam desse artifício", diz o especialista.
Ele observa que frases mal postadas, preconceito, xingamentos, declarações desnecessárias com certeza pegam muito mal. Sem contar que sempre se deve buscar escrever de forma correta.

Veja como usar o Instagram ao seu favor:

O que tem publicado para agregar ao seu seguidor? Logicamente uma estratégia de marketing vai variar de acordo com o objetivo do usuário, mas no geral as dicas servem para todos. Pensar duas vezes antes de publicar é o início. Não esqueça do seu objetivo nas publicações, use o seu segmento ao seu favor. Existem muitos perfis de profissionais da área da beleza que não mostram seus resultados nas redes. "Você faria micropigmentação. ou tatuagem caso o profissional não possua um perfil com seus últimos trabalhos e elogios? Você compraria uma quentinha caso o perfil tenha uma divulgação com uma comida meio bagunçada?", questiona Filipe Brandão. Todos os detalhes fazem a diferença nas redes sociais. Tome bastante cuidado com os Stories, não é por que eles só ficam 24h online que eles podem ser trabalhados de qualquer forma. Mas calma, não é uma regra. Você deve ser você na sua rede de amigos. Pode explorar como bem entender, mas é legal usar o "agradável com o útil".

Muitos optam em ter duas redes sociais, uma profissional e outra pessoal. Essa é uma boa saída para quem quer privacidade, mas não é garantia nenhuma, sempre haverá os que vão querer participar das duas redes e também os que irão acessar todas, buscando saber o que você faz de sua vida. Não se iluda com soluções simplistas, a postura preventiva é a melhor saída e se você ama o que faz profissionalmente, não terá dificuldade nenhuma de mostrar o seu dia a dia.

Website: https://www.instagram.com/filipbrandao/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar