Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Futuro presidente da Porto Seguro, Roberto Santos interage com associados da União dos Corretores de Seguros (UCS)

Futuro presidente da Porto Seguro, Roberto Santos interage com associados da União dos Corretores de Seguros (UCS)

Publicidade

O vice-presidente Executivo da Porto Seguro Seguros, Roberto Santos, que passa pelo processo de sucessão para assumir a direção da empresa, o que acontecerá este ano, mas ainda sem data anunciada, foi o convidado da União dos Corretores de Seguros (UCS) para o 1º Trocando Ideias de 2018. O encontro reuniu mais de 100 profissionais na Charles Pizzaria, na noite de 27 de fevereiro.

“Nossa proposta desta vez é diferente, não teremos uma palestra, mas um bate-papo de aproximação”, anunciou a presidente da UCS, Mara Borges Sutto. “Estive com o Roberto Santos e ele expressou interesse em conhecer e se aproximar dos associados da UCS, e está é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para todos nós, pois queremos conversar e expor nossos anseios em relação ao futuro desta importante companhia”.

Roberto Santos narrou sua trajetória profissional, contando que tem 56 anos, e 38 de atuação em seguradoras, sendo 15 na Porto Seguro. Carioca, ainda vai se mudar com a família para São Paulo, para assumir o novo e grande desafio.

“Agradeço o convite para me apresentar, pois sempre trabalhei em seguradoras, mas boa parte internamente, nos bastidores, por isso não sou tão conhecido para muitos. No entanto, gosto muito de estar entre corretores, falando de negócios e soluções para esses nossos parceiros”, afirmou.

O executivo apresentou sua visão de negócios para a seguradora. “Acredito que um gestor não consiga levar nenhum negócio à frente se não souber trabalhar com pessoas e processos. Defendo muito esses dois pilares, toda minha carreira foi pautada nisso, não sei trabalhar de outra forma, e é onde vou investir na Porto Seguro: proximidade com os parceiros corretores; desenvolvimento do time e simplificação de processos”, garantiu.

“Por isso, gosto muito de estar na rua, de escutar o corretor, que está na ponta com o cliente, onde as coisas acontecem. Com o corretor está a verdade, está o aprendizado, se ficar somente dentro da sala no ar condicionado as coisas não evoluem”.

“A Porto Seguro se desenvolveu muito e, com isso, se tornou um tanto complexa. Precisamos de simplicidade no modo de fazer as coisas. Meu perfil como executivo é ser mais pragmático, implantar processos mais leves e fáceis de utilização por parte do corretor”.

Ele declarou que está em processo de transição, tendo reuniões semanais com o atual presidente, Fabio Luchetti, e o acionista e presidente do Conselho, Jayme Garfinkel.

Após a explanação, a palavra foi dada aos associados, que se sentiram à vontade para expor seus anseios e sugestões de melhorias para a operação desta seguradora que é reconhecida pela parceria com o corretor de seguros.

O 1º Trocando Ideias da UCS em 2018 também empossou seis novos associados, os corretores de seguros: Anna Beatriz Borges Sutto, Luciana Ferreira, Marísia de Castro Gomes da Luz Amaro, André Whitaker Vidigal, Marco Antonio Cheganças, e Marco Antonio Nunes Cabral.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::