Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 Perguntas estratégicas e fundamentais para qualquer tipo de negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jonathan Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 Perguntas estratégicas e fundamentais para qualquer tipo de negócio

Qual é a diferença entre os empresários confiantes que levam suas empresas ao crescimento e os proprietários que não conseguem sair do modo de sobrevivência? Tudo se resume a isto: todos os negócios bem-sucedidos têm uma estratégia de marketing clara e eficaz.

“ Há muitas coisas a considerar para a elaboração de uma estratégia bem-sucedida, mas há cinco decisões chave que ao longo dos anos tenho visto ser fundamentais.Local: São Paulo - SP

Qual é a diferença entre os empresários confiantes que levam suas empresas ao crescimento e os proprietários que não conseguem sair do modo de sobrevivência? Tudo se resume a isto: todos os negócios bem-sucedidos têm uma estratégia de marketing clara e eficaz.

Infelizmente, muitos proprietários de pequenas empresas não acreditam ou entendem o marketing. A dificuldade na execução de tarefas diárias como a construção de um site, o envio de e-mail marketing, comunicações nas redes sociais, otimização de uma página de destino, blogs entre outras.

A estratégia são as decisões que você precisa fazer para que suas táticas funcionem melhor. Sua estratégia de marketing é a base para a criação da consciência do seu negócio, gerando interesse, e consequentemente a geração de novas vendas. Sua estratégia de marketing orienta a cultura da sua empresa, o seu mix de produtos e serviços e seu preço.

Há muitas coisas a considerar para a elaboração de uma estratégia bem-sucedida, mas há cinco decisões chave que ao longo dos anos tenho visto ajudar centenas de proprietários de pequenas empresas a aumentar suas vendas e criar sanidade em seus negócios.

As estratégias de marketing são:

1 - Quem é o seu alvo específico?

2 - Em que categoria a sua empresa se encaixa?

3 - Qual é o seu benefício exclusivo?

4 - Quem é o seu real concorrente?

5 - Como você está se diferenciando dos seus concorrentes?

Para fazer suas táticas funcionam melhor, para crescer o seu negócio e trazer sanidade para o seu mundo, você tem que decidir sobre o simples, resposta simples para cada uma dessas questões e se comprometer a segui-las.

Este é o foco. E o foco é quase sempre a diferença entre um negócio que cresce de forma rentável para um que nunca parece ganhar algum impulso.

- 1 Quem é o seu alvo específico?

A primeira decisão em qualquer estratégia de marketing é definir o seu cliente alvo. "Quem você serve?" Sempre precisa ser respondida claramente antes que você possa executar qualquer tática eficaz. Isto significa que você tem que dizer "não" a outros clientes potenciais que poderiam comprar de você, mas que são claramente ruins e que podem fazer o seu foco mudar.

Concentrando-se em um alvo bem definido pode fazer você se sentir desconfortável no início, mas mantenha o curso e siga adiante.

- 2 Em que categoria a sua empresa se encaixa?

Sua categoria é simplesmente a breve descrição do que você faz para o mercado. Poucas palavras para descrever o seu negócio. Starbucks é "café de alta qualidade" Chipotle é "burritos mexicanos frescos.".

A maioria dos empresários não pode resistir o excesso de complicar suas descrições da empresa. Isso deixa as pessoas com incerteza do que você realmente faz, o que enfraquece a eficácia do marketing.

- 3 Qual é o seu benefício exclusivo?

Seu benefício exclusivo destaca-se um (ou dois) ponto principal em seu produto ou serviço. Eles realmente devem oferecer (benefícios) que seu cliente realmente quer, e não uma longa lista de todas as coisas que seu produto faz (características).

- 4 Quem é o seu real concorrente?

Quando alguém está procurando uma solução para um problema, rapidamente buscam alternativas para comparação - a sua concorrência. No entanto, a maioria dos empresários não sabe quem são estes que são comparados a eles. Isso frustra o processo de venda, pois você não sabe o que o mercado oferece para combater o seu marketing.

Você precisa ser claro em sua própria mente sobre quem é o seu maior concorrente.

- 5 Como você está se diferenciando dos seus concorrentes?

Depois de ter definido algumas etapas faça uma lista de todas as coisas que você faz de forma diferente e melhor. Em seguida, classifique cada um deles pela forma como esses fatores são importantes para o seu cliente. Escolha um ou dois e coloque em sua página inicial e inclua nos seus breves discursos e pitch’s.

Não complique isso. As pessoas só querem saber uma ou duas coisas para se mover ao longo de sua decisão. É mais barato? Você tem uma entrega mais rápida? Melhor serviço personalizado?

Website: http://www.publicidadepopular.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar