Brasil, 20 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Mulheres ocupando altos cargos: Apesar da melhora nos números, a América Latina ainda está abaixo da média mundial

Mas, algumas empreendedoras brasileiras mostram que com competência e determinação esse cenário vai mudar

O número de mulheres que ocupam altos cargos em empresas de todo o mundo subiu, tendo em vista números anteriores. De acordo com a pesquisa International Business Report (IBR) - Women in Business, realizada pela Grant Thornton, em 36 países, a presença de mulheres em cargos de CEO aumentou de 5% em 2015 para 11% em 2016.

Porém, ainda há muito para se fazer, principalmente, no Brasil, que junto com outros países da América Latina, estão abaixo da média mundial. Enquanto a média mundial fica em torno de 24%, o Brasil está abaixo, tendo apenas 19% de mulheres em altos cargos. E se formos analisar a América Latina como um todo, os números são ainda menores, apenas 18% das mulheres estão em cargos de alto escalão.

Entretanto, temos muitos exemplos de superação para destacar, afinal, existem muitas brasileiras que se dispõe a lutar pelos seus objetivos e alcançam grandes cargos ou conseguem sucesso em seus próprios negócios.

Alguns grupos empresariais são pioneiros nesse quesito. Por exemplo, o Spa da Pele está há mais de 17 anos no mercado da estética, foi idealizado e até hoje é comandado por uma mulher: Lucienne Souza. Ela começou sendo revendedora de produtos da Ala Szerman, e com muita força de vontade e dedicação percebeu que poderia estudar e ter a sua própria marca de cosméticos. E foi assim que tudo começou para essa esteticista do Paraná. Hoje, Lucienne, seus tratamentos registrados, produtos e indústria são referência no mercado da estética.

“Eu era simples esteticista que com condições financeiras zero, acabei virando dona de indústria. Dinheiro não tinha, mas, caráter, dedicação e força de vontade não me faltaram, assim conquistei o reconhecimento do mercado.”, completa Lucienne.

A Lucienne é apenas um exemplo entre tantas mulheres que se mantém firmes nos ideais e que não tem medo da competição, pois acreditam no seu potencial. Ainda estamos engatinhando em direção a um País mais igualitário, mas é possível dar largos passos em direção ao futuro, com esperança de que possamos nos igualar a países como a Noruega e a Suécia, que tem os maiores índices de mulheres em altos cargos. Para isso, as políticas públicas e a transformação da nossa cultura, para que ela seja mais inclusiva, são passos importantes a seguir.

Serviço:
Para mais informações sobre os produtos visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue 0800 600 5350


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::