Brasil, 19 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cosaúde discute proposta de regulamentação do processo de atualização do Rol

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou no último dia 05/03 a 20ª Reunião do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde – Cosaúde. No encontro, os membros do Comitê (entidades representativas de pacientes, de prestadores de serviços de saúde e de operadoras de planos de saúde) tiveram a oportunidade de debater a proposta de regulamentação do processo de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, elaborada por Grupo de Trabalho da ANS.

Karla Coelho, diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência, esclareceu a relevância do tema: “A proposta esteve em consulta interna na ANS e agora queremos a avalição deste Comitê. Trata-se de um normativo que estabelece as regras para o processo de atualização do Rol, definindo as etapas, os requisitos documentais, as obrigações da área técnica responsável, a participação da sociedade e da instância decisória da ANS, a Diretoria Colegiada. A intenção é dar maior transparência e previsibilidade ao processo, beneficiando o setor e os consumidores de planos de saúde”.

Os objetivos da proposta de regulamentação do processo de atualização do Rol, além de seu aprimoramento, são: garantir segurança jurídica aos atos administrativos; dar previsibilidade do processo aos atores da saúde suplementar; estabelecer critérios de conformidade, parâmetros técnicos e as instâncias decisórias; e aprimorar a transparência dos atos institucionais. Com isso, a ANS espera manter a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, contribuindo para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

As sugestões dos 28 membros do Cosaúde presentes na reunião, bem como as enviadas por aqueles que não puderam estar presentes, serão avaliadas pela área técnica da ANS. Em seguida, o tema será deliberado pela Diretoria Colegiada da Agência e depois levado a consulta pública, onde serão recebidas manifestações de toda a sociedade antes da publicação da Resolução Normativa.

Saiba mais sobre o Cosaúde: http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/comites-e-comissoes/comite-permanente-de-regulacao-da-atencao-a-saude-cosaude


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::