Brasil, 20 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

SP-PREVCOM contrata consultoria para dar suporte à diversificação de investimentos em 2018

Queda da taxa básica de juros recomenda mudanças na gestão do fluxo de capital novo e do rendimento obtido no vencimento dos títulos em carteira

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) contratou a PPS Portfolio Performance, empresa especializada em avaliação e projeção de desempenho de ativos financeiros, para realizar os estudos e mapeamento da carteira da entidade que darão suporte à política de investimentos definida para 2018. Com a queda da taxa de juros, a ordem é diversificar as aplicações para sustentar a rentabilidade acima da meta nos próximos anos.

A provável estratégia da SP-PREVCOM é utilizar o fluxo de entrada de capital novo ou do rendimento apurado no vencimento dos papéis em carteira para investir em novos ativos. A PPS realizará estudos e simulações de performance de várias aplicações em longo prazo e apresentará à Fundação as opções que serão submetidas ao conselho deliberativo. Os cálculos e parâmetros de desempenho irão subsidiar as decisões de realocação de recursos.

"Temos uma ótima carteira de NTN-B, com boa remuneração, que vamos guardar até o vencimento", afirma Carlos Henrique Flory, presidente da SP-PREVCOM. Para garantir a rentabilidade no cenário atual, que projeta redução da taxa de juros, a entidade identificou a necessidade de alterar sua politica de investimentos e assumir um perfil mais ativo para bater suas metas com operações ajustadas à nova realidade econômica.

SP-PREVCOM

A SP-PREVCOM é a entidade gestora dos fundos de previdência complementar dos servidores públicos do estado de São Paulo. Com 5 anos de atividade, a instituição fechou janeiro de 2018 com patrimônio de R$ 850 milhões e 21,3 mil participantes. Pioneira na implantação do sistema que assegura aos servidores renda superior ao teto do INSS de R$ 5.645,80 na aposentadoria, a instituição é aberta a todos os servidores estaduais.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::