Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres: Desafios em mercados de trabalho majoritariamente masculinos

Se posicionar com domínio de conhecimento é fundamental para conquistar espaço

Em mercados de trabalho nos quais a presença masculina é predominante, como os de engenharia, TI, entre outros, vencer o preconceito é um desafio que as mulheres têm enfrentado e conseguido se destacar cada vez mais, conquistando cargos de liderança.

É o caso de Carla Castilho, 45, Growth hacking e diretora da Unius – agência de Marketing, Comunicação e Tecnologia. “É importante ter muito conhecimento, pois, nós mulheres, somos testadas a todo o momento”, diz.

Para Carla, as mulheres conseguem ter uma visão mais macro dos projetos e assim ajudar nas soluções lógicas com certa facilidade. No entanto, também é importante assumir quando não sabem algo, e isso pode ser exposto de uma forma bem transparente, criando até uma aproximação com a grande maioria masculina.

Vencer o preconceito é outro tema que ainda esta em pauta e, apesar de considerar que houve uma redução, Carla enfatiza que é preciso saber se posicionar com domínio de conhecimento. Ela já passou por situações de negociações em que o cliente se direcionava a seu funcionário, por ser homem. “É exatamente neste momento que precisamos nos posicionar e deixar claro as posições, cargos e lideranças. Não dá para demonstrar medo e insegurança”.

Tranquilidade e visão de negócios foram fundamentais para Carla conquistar o seu lugar ao sol. Depois de uma sociedade mal feita e um prejuízo financeiro, recomeçar uma nova empresa cheia de dívidas e conseguir vencer foi um dos principais desafios da empreendedora. “É nessa hora que acredito que a maioria das mulheres se destaca. A gente ganha um força que muitas vezes não percebemos que temos. Sempre comprovo aquele ditado: são nas dificuldades que aparecem as grandes oportunidades, e se elas não aparecerem, a gente cria. E é nesse criar que inovamos”.

Para manter o equilíbrio entre administrar uma empresa, gerenciar funcionários, captar clientes e fechar negócios, cuidar dos filhos e do lar, Carla busca um ponto de equilíbrio. “É importante respeitar o tempo para todas as coisas, distribuir as atividades de forma que se consiga dar conta de todo esse universo, sem deixar de lado o seu lado pessoal. Apesar de toda correria, faço caminhadas no parque, musculação, yoga e terapia, e dá tempo para tudo”.

Estudar e se manter atualizada também faz parte da rotina de Carla. “A tecnologia muda rapidamente e somos sempre desafiadas por profissionais bem mais novos e com uma agilidade incrível de aprendizado, por isso, os desafios e as dificuldades que as mulheres enfrentam não podem ser vistos como um motivo forte o suficiente para abandonar a carreira”.

Em apenas três anos após abrir sua agência, a empreendedora contava com sete funcionários e estava com um crescimento além do esperado. Hoje, depois de sete anos, a Unius tem uma equipe de 20 profissionais e conta com novos clientes, com grandes projetos cada vez mais desafiadores.

Sobre a Unius - A Unius foi fundada em 2005 por Carla Castilho, 46 anos, especialista na área de Comunicação e Marketing Digital. Localizada na Vila Mariana, a agência desenvolve estratégias de comunicação, marketing e tecnologia, buscando resultados assertivos para seus clientes e consumidores. A Unius também realiza um trabalho focado em startups, desenvolvendo aplicativos e planejamento estratégico de divulgação e marketing. Por meio da expertise dos profissionais, conta com a estrutura colaborativa que permite a integração total das ações e garantia de resultados efetivos na comunicação das empresas. Saiba mais em: www.agenciaunius.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo