Brasil,

Como ações de incentivo e motivação podem garantir alta performance e lucro para as empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Tsutsumi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como ações de incentivo e motivação podem garantir alta performance e lucro para as empresas

*Por Debora Sumitomo

Vale refeição, vale transporte, assistência médica e plano de carreira são itens comuns em um acordo entre grandes empresas e funcionários, mas nem sempre esses atrativos são suficientes para manter os colaboradores motivados e incentivados.

Com um mercado cada vez mais jovem e conectado às tendências, as exigências por ações motivadoras são maiores e, muitas vezes, fazem com que o funcionário permaneça na companhia por mais tempo gerando mais produtividade e alta performance.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Gallup revelou que quando os trabalhadores estão satisfeitos com suas atividades profissionais, tendem a produzir 12% mais do que os insatisfeitos. É uma porcentagem muito relevante, principalmente no mercado atual, onde as companhias precisam atingir metas e gerar oportunidades de negócios, mantendo-se sempre competitivas.

O grande segredo da motivação é o reconhecimento. Independentemente de qual seja a profissão, cargo ou nível hierárquico, todo profissional gosta de ser reconhecido pelo seu bom desempenho. Hoje em dia, existem várias maneiras de premiar os colaboradores como, por exemplo, com viagens, compras, peças de teatro e também com vale presentes - que se mostram como uma opção prática, objetiva e econômica para as empresas.

Esses cartões pré-pagos são ideais para premiar o colaborador com um valor em dinheiro que ele poderá gastar como e onde quiser, como também para incentivá-lo, pois, com a tecnologia investida nesse tipo de serviço, é possível personalizar os plásticos com fotos, mensagens, imagens de campanhas de marketing, entre outros.

Além das datas comemorativas como aniversário, Natal, dia das crianças, dia das mães e dia dos pais, o vale presente também pode ser pensado de uma maneira mais estratégica, a fim de aproximar o colaborador das decisões da empresa. Um bom exemplo é a premiação por indicação de novos profissionais. A recomendação que vem de um colaborador interno, que já conhece a cultura e a necessidade da empresa, é muito mais efetiva para o RH, pois elimina custos e tempo com longos processos seletivos. Uma vez efetivada essa contratação, passado o período de experiência, que geralmente é de três meses, o profissional que indicou o contratado recebe uma premiação com agradecimentos pelo feito.

Outra possibilidade do vale presente são os programas de benefícios. A empresa pode personalizar o cartão e restringir o uso dele em determinados estabelecimentos. Imagine que a companhia deseja motivar os colaboradores a terem hábitos em benefício do seu próprio lazer, saúde e bem estar. Com essa ação, ela pode determinar que os beneficiados utilizem o seu pré-pago em academias, clínicas estéticas e salões de beleza, por exemplo. Já se o intuito da campanha for facilitar a mobilidade da equipe, pode-se optar pelos personalizados direcionados ao pagamento de pedágios, vale combustível, estacionamento, entre outros.

Muitas são as possibilidades de engajar funcionários e clientes com os cartões, basta aliar a criatividade e entusiasmo da equipe de marketing com o conhecimento e as necessidades do RH. O fundamental é que toda a equipe vista realmente a camisa da empresa e tenha orgulho de representá-la, é elementar, os resultados da companhia estão completamente ligados a isso.

*Debora Sumitomo é Gerente de Negócios da Vale Presente, empresa do grupo Hub Fintech, líder no segmento de incentivo e premiação no Brasil.

Sobre a Vale Presente

Líder no segmento de incentivo e premiação no Brasil, a Vale Presente atua no mercado corporativo oferecendo soluções de meios de pagamento para campanhas motivacionais e de incentivo e premiação de funcionários, e no segmento de Varejo, disponibilizando uma solução completa para lojas físicas e e-commerces que contam com o vale presente como uma alternativa para fidelizar clientes e aumentar as vendas.

A empresa, que faz parte da holding Hub Prepaid, tem entre seus mais de 5 mil clientes empresas de grande porte e rede de varejo como WalMart e Magazine Luiza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar