Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia da Mulher: 5 conselhos para se tornar uma empreendedora bem-sucedida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Sperandio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dia da Mulher: 5 conselhos para se tornar uma empreendedora bem-sucedida

Alguns cuidados podem evitar falhas na gestão do negócio feminino

Seja por necessidade ou para realizar um sonho, a mulher empreendedora enfrenta uma série de desafios no seu dia a dia para obter sucesso nos seus negócios. Atualmente, quase 50% dos micro e pequenos negócios no país estão sob o comando de mulheres.

No entanto, elas ainda são alvo de muita resistência e precisam enfrentar inúmeras barreiras devido à influência do um machismo e da cultura patriarcal nas empresas.
“Infelizmente, o mundo corporativo ainda é dominado pelos homens, fazendo com que as mulheres enxerguem no empreendedorismo a saída para buscar sua independência financeira quando não encontram o ambiente adequado nas organizações mais tradicionais”, acredita Adriana Maia, diretora de comunicação da Sage Brasil.

Para ajudar aquelas que pensam em abrir as portas do seu próprio negócio, a executiva da Sage Brasil listou 5 conselhos valiosos:

1.Mostre a sua liderança
Se um funcionário ou parceiro não estiver pronto para receber suas recomendações, seja firme e exija respeito e postura dos profissionais. Não permita que o seu discurso seja interrompido e garanta que todas as decisões do seu negócio passem por você.

2.Gerencie o seu tempo
Organize o seu tempo de forma saudável e estratégica para os seus negócios e a família, sem se esquecer de reservar alguns momentos para cuidar de si mesma. Vale contar com a ajuda de soluções tecnológicas que contribuem para o gerenciamento do seu negócio de forma ágil e eficiente.

3. Faça parceiros e networking
Observe quem são as pessoas que você pode contar profissionalmente dentro e fora da empresa e crie uma rede de relacionamentos. Para aumentar os seus contatos, circule em ambientes em que pessoas com interesses comuns aos seus estarão presentes. As redes sociais também podem ser espaços importantes para criar e manter vínculos.

4. Estabeleça metas
Criar metas exige visão estratégica do negócio. É preciso saber onde você e a organização querem chegar e atentar-se aos prazos estipulados. Alcançar as metas exige ainda ter coerência e objetivos empresariais. O ideal é que elas sejam revisadas diariamente, assim você vai conseguir ter uma visão precisa do negócio e reavaliar as estratégias se necessário.

5. Levante a mão
Sempre que perceber que precisa de ajuda para resolver alguma questão, não perca tempo se martirizando. Procure ajuda de especialistas da área específica, para que eles apontem o melhor caminho a seguir.

Sobre a Sage

A Sage (FTSE: SGE) é a líder global em tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos na gestão de tudo o que precisam: de dinheiro a pessoas – sejam elas start-ups, scale-ups ou de grande porte.
Nós fazemos isso com o Sage Business Cloud – a primeira e única solução de gestão que contempla as áreas de Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Folha de Pagamentos e Pagamentos.
Nossa missão é liberar os empreendedores do peso das tarefas administrativas para que eles possam passar mais tempo fazendo o que amam. É o que fazemos todos os dias para três milhões de clientes em 23 países, por meio de nossos 13 mil colegas e de uma rede de contadores e parceiros. Nosso compromisso é fazer negócios de forma responsável e retribuir para as comunidades onde atuamos por meio da Sage Foundation.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar