Brasil,

AIG : Lojas em shopping center exigem seguros específicos para os riscos de cada operação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Casarotti / Imagem: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

AIG : Lojas em shopping center exigem seguros específicos para os riscos de cada operação

São Paulo – Em um cenário de 124 mil lojas em shopping centers no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), empreendedores buscam alternativas variadas para proteger seu patrimônio e continuar a crescer no segmento que movimentou R$ 51,2 bilhões em vendas em 2017. A contratação de seguro deve ser vista como uma dessas ferramentas de apoio ao empresário lojista, pois visa garantir o pagamento de indenizações por prejuízos devidamente comprovados, decorrentes de acidentes, perdas e danos nas lojas.

Geralmente uma exigência nos contratos de locação entre shoppings e lojistas, o empresário deve buscar produtos mais alinhados à sua área de atuação, para coberturas mais específicas.

Cristian Achurra, Gerente de Seguro Empresarial PME da AIG Seguros, explica que o trabalho feito junto ao corretor de seguros especializado é focado exatamente na compreensão dos riscos que envolvem cada operação, o que favorece a formatação da melhor apólice. Daí a necessidade de conhecer os produtos disponíveis no mercado e quais são mais adequados à loja ou restaurante de shopping center.

O Seguro Empresarial AIG, por exemplo, oferece, entre as mais de 40 coberturas a 200 ramos de atuação diferentes. Além das tradicionais reparações a danos patrimoniais, como incêndio, explosão, danos elétricos e a equipamentos de tecnologia, o produto oferece coberturas específicas para o segmento de lojas, como roubo de clientes e de valores no interior do estabelecimento, derrame de sprinklers, perda ou pagamento de aluguel, danos causados por tumultos e ainda responsabilidade civil, entre outros.

“As lojas em shopping center são hoje um investimento bastante positvo, pela segurança e alta frequência nos mais de 700 shoppings espalhados pelo Brasil. Porém, os empresários devem estar cientes dos riscos em sua operação que podem afetar o desempenho e até sobrevivência do negócio”, completa Achurra.

Nas áreas como praças de alimentação, por exemplo, os estabelecimentos podem contar com cobetura para deterioração dos alimentos em caso de quebra do sistema de refrigeração já inclusas na mesma apólice do Seguro Empresarial AIG.

Agilidade na cotação. O acesso ao serviço também tem sido facilitado por meio de ferramentas que as seguradoras dispõem para a sua contratação, com o auxílio do corretor. A AIG tem investido regularmente nesse sentido, sobretudo com o seu Portal do Corretor, uma plataforma 100% digital para cotação e emissão de apólices, desenvolvida com o objetivo de ser um facilitador dos negócios e prestar um serviço mais ágil para o corretor e, consequentemente, para o segurado.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia as empresas do grupo oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversificada inclui produtos e serviços que ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Processo SUSEP Principal: 15414.001538/2009-93 Lucros Cessantes: 15414.901235/2014-30 RC: 15414.901299/2014-31
I – “A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco” II – “O registro deste plano na SUSEP não implica, por parteda Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização” III – “O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretorde seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro naSUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF”.

AIG Seguros Brasil - Conheça mais no link: www.aig.com.br

SAC (Central 24h): 0800 726 6130
SAC - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (Central 24h): 0800 724 0149
Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 0219
Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244

Pequenas e Médias Empresas
PME (Processo SUSEP nº 15414.001538/2009-93)
Secundário Lucros Cessantes (Processo SUSEP nº 15414.001538/2009-93 ou 15414.901235/2014-30)
Secundário RC Geral (Processo SUSEP nº 15414.001538/2009-93 ou 15414.901299/2014-31)
Riscos Diversos (Processo SUSEP nº 15414.000140/2012-35)
Riscos Diversos Secundário RC Geral (Processo SUSEP nº 15414.000140/2012-35)
Secundário Roubo (Processo SUSEP nº 15414.000140/2012-35)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar