Brasil,

CNseg reúne lideranças do setor e promove debates sobre novas tecnologias e o cenário político

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s - Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As principais lideranças da indústria brasileira de Seguros se reuniram em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os 1, 2 e 3 de março, para o 23º Encontro dos Líderes do Mercado Segurador. Foram três dias de palestras, debates e muita troca de conhecimento. Promovido pela Confederação das Seguradoras, o evento contou com a participação do do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, dos presidentes das Federações associadas- Solange Beatriz Palheiro Mendes (FenaSaúde), Edson Franco (FenaPrevi), João Francisco Borges da Costa (FenSeg) e Marco Barros (FenaCap)- do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, do diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Rodrigues de Aguiar, além dos dirigentes dos maiores grupos seguradores. “A despeito das tarefas que ainda pendem para a reconstrução do País, o setor de seguros estará sempre preparado para reagir positivamente a políticas públicas na direção da recuperação do ambiente econômico e da confiança dos consumidores e investidores”, afirmou Coriolano durante o encontro.

Entre os destaques da programação, na sexta-feira (2) aconteceu o painel “Big Data, Blockchain e Inteligência Artificial”, que abordou três das tecnologias mais faladas atualmente. “Procuramos sensibilizar a plateia que a transformação digital já está acontecendo”, resumiu Roberto Dagnoni, sócio investidor e conselheiro da plataforma de desconto de recebíveis Monkey Exchange. “O mercado segurador brasileiro é bastante centralizado. O Brasil é um país de dimensões continentais, então temos bastante escala e ainda muita coisa para evoluir”, completou.

No sábado (3), último dia do encontro, um painel reuniu o escritor, sociólogo e cientista político Sérgio Abranches, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano; o vice-presidente da CNseg, Jayme Garfinkel, e o economista Luiz Roberto Cunha. “Vivemos hoje em um mundo onde as velhas estruturas agonizam, mas ainda não morreram, e as estruturas emergentes ainda não se desenvolveram o bastante para substituí-las completamente”, ponderou Abranches, que falou sobre as grandes mudanças globais. “São mudanças que produzem grandes transformações no mundo inteiro, inclusive na indústria do Seguro, a qual eu considero uma das mais importantes no contexto dessas transformações que vamos passar e já estamos passando”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar