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Pesquisa avalia o que os brasileiros acham dos planos de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Boroski
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Estudo aponta que 93% dos beneficiários da Unimed consideram a recomendação da marca para a família e amigos e de três em cada quatro clientes estão satisfeitos com os serviços oferecidos

A concepção dos brasileiros em relação aos planos de saúde foi objeto de pesquisa do Instituto Datafolha, que contou com 4.052 entrevistas. O estudo apontou que 53% dos beneficiários da Unimed não mudariam para nenhum outro plano, posicionando a cooperativa na liderança do ranking de confiabilidade entre os maiores players do mercado.

Segundo a pesquisa, encomendada pela Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as cooperativas que atuam sob a marca Unimed – o principal motivo de considerar a Unimed a marca mais confiável está na imagem da marca, sobretudo por conta da recomendação de amigos e parentes (44%). O estudo ainda atesta que o tamanho da rede é um aspecto muito valorizado pelo consumidor (22%). Atualmente, são 346 cooperativas presentes em 84% do território nacional. Outro dado apontado pela pesquisa é que 93% dos beneficiários da Unimed recomendariam a marca para outras pessoas.

Três em cada quatro clientes da Unimed estão satisfeitos com os serviços oferecidos. Outra informação refere-se à popularidade da Unimed: 92% dos participantes da pesquisa conhecem a marca, tanto entre brasileiros que têm planos de saúde (23,7% da população) como aqueles que não possuem. Entre os possuidores de planos, esse índice chega a 98%.

Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, esse tipo de levantamento é importante para reconhecer as necessidades dos clientes, além de servir como parâmetro para adoção de melhorias na gestão da rede assistencial e no atendimento ao público. “Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor em saúde para os nossos clientes. Por isso, é uma satisfação sabermos que a maioria está satisfeita com nossos serviços. Com esses dados em mãos, podemos nos aprimorar ainda mais”, argumenta.

A pesquisa teve caráter quantitativo, mediante aplicação de questionário estruturado com população com 18 anos ou mais, e abrangência nacional.

Percepção dos médicos

Outro estudo do Instituto Datafolha, também desenvolvido a pedido da Unimed do Brasil, avaliou a relação dos médicos com a marca Unimed. De acordo com a pesquisa, realizada por telefone, caso solicitado, 42% dos médicos recomendariam Unimed a seus pacientes. A pesquisa nacional, realizada entre julho e setembro de 2017, contemplou 1.110 entrevistas com médicos – incluindo 550 cooperados Unimed.

Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.


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