Brasil,

Crise não impediu avanço expressivo de seguros financeiros

Dados oficiais da Susep indicam que, mesmo diante de um cenário instável na economia, os riscos financeiros e os seguros de garantia e de crédito se destacaram em 2017. A receita apurada de janeiro a dezembro somou R$ 3,8 bilhões. Esse valor é 21,4% maior que o registrado nos 12 meses de 2016.

A Susep apurou ainda a redução expressiva da taxa média de sinistralidade nessas carteiras, que despencaram de 53% para 45% entre os dois períodos comparados.

Os sinistros ocorridos nessas modalidades somaram pouco menos de R$ 1,3 bilhão em 2017, com redução de 1,8% em relação a 2016.

Já as despesas comerciais, que englobam as comissões de corretagem, chegaram a R$ 505,1 milhões no ano passado, com incremento de 23,2% em comparação a 2016.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: