Responsabilidade e trabalho redobrados para a nova gestão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sincor-SP

O ano de 2018, de tantas perspectivas otimistas, já trouxe grande satisfação para nossa diretoria. É ano de eleição, não somente na política brasileira, mas também no Sincor-SP, e aqui pelo menos já temos boas notícias de estabilidade e aprovação ao trabalho realizado. Findo, em 15 de janeiro, o prazo de inscrições de chapas para a gestão 2018-2022, a única inscrita foi a da atual diretoria, intitulada “Sincor-SP por Todos e com Todos”, que, aprovada nos processos seguintes, no dia 26 de março será dada como eleita por aclamação. Esse é exatamente o tom da proposta, trabalhar por profissionais de todos os portes, numa gestão cada vez mais participativa.

Em meu nome e de toda a diretoria plena do Sincor-SP, agradeço e externo nossa alegria pela oportunidade de batalharmos pelos corretores de seguros em mais uma gestão. Para nós, representa o entendimento de que estamos realizando um bom trabalho e que devemos continuar neste caminho, razão pela qual não houve uma oposição. Tudo isso só faz aumentar nosso comprometimento com a categoria dos corretores, reponsabilidade no aprimoramento da atuação no Sindicato, favorecendo a defesa contínua e ampliada dos interesses dos profissionais. Os corretores de seguros podem ter certeza que retribuiremos essa gratidão com muito trabalho e dedicação.

Até a eleição em março, os mais de 200 corretores de seguros que compõem a diretoria plena do Sindicato e atuam pela categoria, seja na diretoria executiva, regional, ou em comissões, farão um trabalho da revisão do programa de gestão que norteou as ações dos primeiros quatro anos. Com esta avaliação feita por todos aqueles que se dedicam à categoria no Sindicato, teremos uma nova gestão pautada em dar continuidade àquilo que trouxe resultados, em produzir soluções para o que sabíamos que precisava ser feito mas por alguma situação ainda não conseguimos, e também identificar novos desafios e oportunidades pela dinâmica do nosso setor.

Na nova gestão, particularmente, haverá o importante desafio de se adaptar ao momento de transição pelo qual os sindicatos passam, com o fim da contribuição sindical compulsória. Graças a uma administração centrada e austera, o Sincor-SP passou pelos últimos quatro anos com crescimento, agora, mesmo com esse grande desafio de perda de receitas advindas da sindical, que tem enorme proporção em nossa previsão, vamos promover adaptações, reestruturações, para manter nossa representatividade e estrutura que atenda a toda a categoria. Garantimos que, apesar das dificuldades, mais do que nunca iremos exercer o empreendedorismo que tanto pregamos à categoria e que desde o início colocamos em prática, para nos adaptar a essa transição.
O plano de gestão 2018-2022 será finalizado e divulgado na oportunidade da aclamação da chapa, mas podemos adiantar, em linhas gerais, que focaremos em quatro frentes: 1) Reestruturação do Sincor-SP – com boas práticas de gestão, para equacionar as contas; 2) Empreendedorismo em novas ações – assim como inovamos com a certificação digital, que hoje representa uma receita preponderante para a entidade, teremos a implantação da Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP, e um inovador 18º Conec; 3) Transformar o Sincor-SP em um provedor de soluções para o corretor de seguros – por meio de nova plataforma digital, bem como ações do Comitê de Inovação e Tecnologia; 4) Representação institucional e política – intensificação de relacionamentos e forças com lideranças da categoria e políticas.

Em relação a esse último item, já iniciamos o ano com novidades, como você pode ver em todas as nossas comunicações. Buscando alinhamento com a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, à qual a Fenacor e nós, consequentemente, estamos submetidos hierarquicamente, alteramos nossas logomarcas, unificando a identidade em todas essas instâncias. Com isso, apostamos no princípio do fortalecimento de marca e da nossa representatividade política, ressaltando nossa filiação a importantes entidades.

Imbuídos do otimismo da retomada do crescimento da economia e com responsabilidade redobrada, no Sincor-SP vamos vencer os desafios e retribuir à confiança da categoria. Mais uma vez, muito obrigado!

Forte abraço!

Alexandre Camillo