Brasil,

Como aumentar o lucro da sua empresa com produtos importados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chubatsu & Saito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Aumentar a margem de lucro é o principal objetivo de qualquer empreendedor, não importando seu ramo de atuação. Entretanto, justamente por ser o maior objetivo, é também o maior desafio. Confira dicas importantes para aumentar a margem de lucro agora mesmo:

Aumentar a margem de lucro é o principal objetivo de qualquer empreendedor, não importando seu ramo de atuação. Entretanto, justamente por ser o maior objetivo, é também o maior desafio. Uma maneira inteligente de crescer cada vez mais e ampliar o faturamento é com a importação de produtos da China.

Isso porque os itens de fabricação chinesa podem custar até 400% mais barato do que os fabricados no Brasil ou em outros países, sem que a qualidade dos produtos seja comprometida. Aliando bom preço, qualidade, conhecimento sobre importação e boas técnicas de venda, o sucesso é garantido.
Importar e revender produtos não é algo simples e que deva ser feito sem preparação adequada. O ramo é altamente lucrativo e promissor, mas é necessário que haja um planejamento.

Abaixo você pode conferir dicas importantes que ajudarão internacionalizar sua empresa e aumentar a margem de lucro:

Delimite sua capacidade financeira e tenha um bom sistema de gestão.
O primeiro passo para vender produtos importados é definir qual é a sua capacidade financeira, ou seja, quanto você tem para investir com segurança no negócio. Estabelecido o montante, é hora de selecionar os produtos. Como todo o processo de importação leva tempo e, com isso, o retorno acaba demorando um pouco, é importante investir gradativamente.
Escolha poucos tipos de produtos para importar, faça as revendas e vá aumentando sua gama de itens sem pressa. Caso você tenha um capital alto para investir, pode apostar em produtos mais caros. Caso prefira dispensar uma quantia menor de dinheiro, opte por itens mais simples e baratos, mas com boa procura no mercado.

Também é necessário ter um bom sistema de gestão para garantir a organização da sua empresa. É preciso administrar o estoque, gerenciar o fluxo de caixa, custos com funcionários, marketing, emissão de notas fiscais, cotações, aquisição de produtos, trocas na garantia, entre outras questões.
Caso tenha uma loja virtual, precisará de um back office eficiente. No entanto, caso opte por uma loja física, terá que contar com uma equipe qualificada na linha de frente. Uma boa maneira de otimizar a gestão da sua empresa é por meio de sistemas automatizados e customizáveis.

Conheça seu público-alvo.
Definida a sua capacidade financeira, é necessário estabelecer qual será seu público-alvo. Conhecer as necessidades e hábitos de consumo dos seus clientes é fundamental para aumentar sua margem de lucro e reduzir seus custos. Isso porque produtos com ciclo de vendas longo ficam parados no estoque por muito tempo, o que gera despesas desnecessárias não somente pelos gastos com a estocagem, mas também pela possível depreciação da mercadoria.
Além disso, saber exatamente quem é seu consumidor ajuda você a optar pela revenda adequada de produtos — ou seja, importar exatamente o que ele precisa ou deseja comprar. Dessa forma, você otimiza seu negócio e aumenta a margem de lucro.

Faça a estimativa correta do preço final do produto.
Precificar adequadamente os produtos importados é crucial para garantir a lucratividade e competitividade no mercado. Por isso, é necessário fazer uma pesquisa prévia para identificar quem são seus concorrentes e quais preços praticam.

Feito isso, é preciso levantar quais são os custos para importar os itens da China — incluindo gastos com impostos, aquisição dos produtos em si, além de toda a sua estrutura operacional e de logística para trazer os itens para o Brasil e revendê-los. Também é necessário considerar o período de garantia, um diferencial quando se trata de mercadoria importada.

Escolha fornecedores de qualidade
Como explicamos acima, os produtos chineses podem custar até 400% menos do que no Brasil. Entretanto, na hora de selecionar seus fornecedores, não considere apenas a questão do preço. Opte exclusivamente por fornecedores de qualidade.

Uma dica é comprar pequenas quantidades de produtos de fornecedores variados, para testar questões como agilidade no recebimento e qualidade das mercadorias. Você também deve ficar atento às imitações e falsificações, principalmente ao adquirir produtos como perfumes, brinquedos, bolsas de marca e eletrônicos.
As imitações não têm qualidade e, certamente, deixarão seus clientes insatisfeitos e vão contribuir negativamente para a sua imagem como vendedor e respeitabilidade no mercado.

Contrate uma empresa de consultoria
Outra dica muito importante para aumentar a margem de lucro com a internacionalização é contratar uma consultoria especializada. As empresas de consultoria podem auxiliar em todas as etapas do negócio, garantindo que você preocupe-se apenas em revender os produtos, gerenciar seu estoque, capacitar seu time de vendas, entre outras questões relacionadas à operação no Brasil.
Além de auxiliar no processo de internacionalização em todas as etapas, desde o planejamento até a seleção de produtos, definição de público-alvo, questões tributárias e aduaneiras, as consultorias ainda permitem a redução dos custos — já que contratar profissionais altamente capacitados para cuidarem de questões tão complexas quanto a importação é algo dispendioso.

Por meio das empresas de consultoria, é possível obter a assistência necessária para lidar com os trâmites de maneira segura e profissional, além de contar com todo o know-how e expertise que elas têm, sem que isso pese no orçamento. Além disso, você pode visitar as principais feiras comerciais na China acompanhado de pessoas que entendem do negócio e podem te assessorar.

Definindo sua capacidade financeira, conhecendo bem seus consumidores e as necessidades que eles possuem, mantendo um sistema de gestão eficiente, acertando na precificação dos itens, trabalhando exclusivamente com fornecedores comprometidos e de qualidade, você tem tudo para obter sucesso.

Website: http://www.chubatsusaito.com.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar