Brasil,

A dupla mobile e e-mail se mantém ascendente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivana Avellar
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

É inegável o poder da combinação entre celular e e-mail. Ela permite que as empresas quebrem barreiras de tempo, impressão e informação. Veja, nesse conteúdo, alguns dados de pesquisas e antecipe suas estratégias

“É essencial trabalhar os e-mails para mantê-los interessantes em telas menores

A troca de e-mails está em alta, assim como o uso do mobile para tal finalidade. Consequentemente, as estratégias de e-mail marketing envolvem cada vez mais esse canal, deixando o webmail e o desktop para trás. O que acontece é que os consumidores priorizam seus e-mails ao vê-los em seu celular, e as mensagens verdadeiramente urgentes ou pessoais são tratadas de forma diferente das comerciais, as quais tendem a ser eliminadas ou rotuladas mentalmente como desinteressantes.

Uma vez que o valor de cada mensagem tende a ser amplamente determinado pelos remetentes, diferentes organizações enviam e-mails com temáticas e abordagens muito parecidas. Com esse cenário, é essencial trabalhar os e-mails para mantê-los interessantes em telas menores e para que ultrapassem esse “filtro mental” que desclassifica a tentativa de comunicação das marcas com os consumidores. O aprimoramento do uso dessa ferramenta se baseia em testes de chamada, assunto, design e inúmeros outros elementos que podem ser alterados e incorporados, como o uso de dados geográficos para enviar ofertas on-demand com base na localização do usuário.

Certifique-se de que seus e-mails estão otimizados para serem lidos no celular, pois a tendência é que sejam imediatamente excluídos caso não forem exibidos corretamente. Além desse fator, há a barreira da perecibilidade dos endereços de e-mail, os quais são atualizados numa velocidade maior que outros dados, como telefones. Dessa forma, possuir uma base de dados atualizada é primordial para realizar disparos massivos, o que pode ser alcançado com os processos de enriquecimento e validação de e-mails. Passar o primeiro nível de filtro é apenas a primeira etapa para obter retorno sobre o investimento nessa eficaz ferramenta. Veja abaixo alguns dados de pesquisa acerca de e-mails no mobile e aproveite os insights para aperfeiçoar suas estratégias de comunicação com seu target.

- Levantamento da provedora de solução de dados Return Path constatou um aumento de 26% no uso de smartphones para a finalidade, comparado com 2012.

- A área de trabalho representa 17% de todos os e-mails abertos, webmail 36% e 47% móvel. - Litmus "The 2017 Email Money Market Share".

- De acordo com o E-mail Client Monitor, a maior porcentagem de acessos a e-mails via dispositivos móveis acontece no fim de semana, 60% aos sábados e domingos.

- Cerca de 3 em cada 5 consumidores verificam seu e-mail em movimento (celular) e 75% dizem usar seus smartphones com mais frequência para verificar o e-mail. - Fluente "O relatório da caixa de entrada, Percepções do consumidor sobre o email”.

- 60% dos entrevistados verificam seus e-mails de trabalho em um smartphone e 14% em um tablet , enquanto 57% verificam seus e-mails de trabalho em laptop / desktop. - Fluente "O relatório da caixa de entrada, Percepções do consumidor sobre o email".

- Depois de ver um e-mail de marketing, metade dos consumidores (50%) compraram através de sites móveis, 24% através de um aplicativo de smartphone, 35% comprados em um computador, 27% na loja. - Fluente "The Inbox report 2016, percepções dos consumidores sobre o email".

- 83,8% usam seu smartphone para e-mail pessoal, 34,0% usam seus smartphones para e-mail comercial. - Adestra "Estudo de Adoção e Uso de Consumidores".

- 34% dos consumidores marcaram e-mails promocionais como spam porque não funcionaram bem no seu smartphone - Slots e fluentes "2016 Mobile Friendly Friendly & Landing Page Trends".

Ivana Avellar
Marketing e Produtos

Website: http://www.targetdata.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar