Lucro Real está cada vez mais complexo, tributarista esclarece os possíveis riscos com o Fisco, dia 07 de fevereiro, em São Paulo
Neste começo de ano, empresários e profissionais que atuam nas áreas contábil e tributária devem ficar atentos às alterações feitas pelo governo no Lucro Real e em várias outras legislações de grande impacto para as empresas.
Segundo o tributarista Miguel Silva, é fundamental entender como apurar a corretamente o Lucro Real e o IRPJ/CSLL (real e estimado), bem como PIS-Pasep/Cofins, além de preencher corretamente a escrituração do eLalur, tudo isso com base nas normas legais aplicáveis ao ano-calendário 2018.
“O regime de tributação pelo Lucro Real está cada vez mais complexo e de difícil assimilação, o que poderá gerar apurações incorretas e em decorrência contingências fiscais às empresas”, alerta Miguel Silva.
Por esta razão, o tributarista está disponível para esclarecer o assunto, que é motivo de muitas dúvidas para contadores, assistentes contábeis e fiscais, auditores, consultores, administradores, advogados e demais profissionais envolvidos com na área.
Miguel Silva é advogado tributarista e contabilista, palestrante, especialista em Direito Empresarial e sócio diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário