Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretores começam o ano mais otimistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Corretores começam o ano mais otimistas

Os corretores de seguros começaram 2018 ainda mais otimistas. É o que indica pesquisa realizada pela Fenacor, no final de janeiro, visando a medir o nível de confiança do mercado. O levantamento, intitulado ICSS – Índice de Confiança do Setor de Seguros, revelou que, para 52% dos entrevistados haverá crescimento do faturamento do setor, enquanto 8% acreditam que os próximos seis meses serão “muito melhores” e outros 40% responderam que o cenário permanecerá, pelo menos, estável. Ninguém espera queda do faturamento no semestre.

Também entre os seguradores, 100% dos entrevistados projetam um faturamento maior (62%) ou ao menos igual (38%) nos próximos meses.

Ainda entre os corretores, 48% acreditam que a rentabilidade do mercado vai se manter no mesmo patamar neste semestre e outros 44% apostam em crescimento.
Entre os seguradores entrevistados, 57% acreditam que a rentabilidade permanecerá estável e 31% apostam em um avanço nos próximos meses.

Quanto ao desempenho da economia brasileira, 68% dos corretores apostam em um cenário “muito melhor” (16%) ou “melhor” (52%) no próximo semestre, enquanto 32% projetam uma estabilidade.

O ICSS é o resultado de três variáveis: ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras).

Todo final de mês, são enviadas perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor.

Ao todo, aproximadamente 100 executivos de corretoras, seguradoras e resseguradoras são entrevistados em cada oportunidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo