Brasil,

Segundo dados, furtos e roubos de bicicleta aumentam no Brasil: seguradora é alternativa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marília Padovan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Seguradora oferece indenização de furtos de bicicletas, além de serviços pensados especialmente para o ciclista

“As condições das ciclovias não são favoráveis e o grande número de assaltos contra ciclistas, só aumenta.

As bicicletas nem sempre são um investimento barato. Elas custam, em média, entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, mas, de acordo com o modelo, podem chegar a valer mais do que um carro popular. Na mão de bandidos, se tornam moeda de troca por drogas e armas. Ou, pior, são usadas em atos criminosos, como furtos e assaltos. Por isso, cada vez mais as bicicletas são alvos dos bandidos. De acordo com o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, dentre os 30 municípios que divulgaram as ocorrências de furtos e roubos nos últimos seis anos, as quatro cidades que lideram o ranking são respectivamente: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Nesse período, foram cerca de 1.940 casos, sem contar com as inúmeras ocorrências que não foram registradas.

Fora do cadastro, o número é ainda mais absurdo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma bicicleta é roubada a cada meia hora em São Paulo. No Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o Leblon, Recreio dos Bandeirantes e Catete são as áreas da cidade mais afetadas pelo problema — o número de casos no período de janeiro de 2016 e abril de 2017 variou entre 163 e 82. A capital paranaense não fica para trás e registra, em média, um roubo de bicicleta a cada dois dias.

Assim, o seguro de bicicletas se torna o investimento ideal para proteger as queridas companheiras de passeios, trilhas e estradas. O TASSBIKE chega ao mercado para oferecer um seguro que realmente garante proteção completa para o ciclista. Além da cobertura enquanto você pedala na rua, a bike também está à salvo se for roubada de sua casa, por exemplo. O intuito da plataforma de vendas de seguros exclusivo aos ciclistas, é oferecer tranquilidade para pedalar, com a certeza de ser assistido por uma seguradora nos momentos de maiores exposições, seja no trânsito, entre carros e ônibus ou nas trilhas, contando com os possíveis assaltos. Isto é válido em todo o território nacional.

Em 2015 foram mais de 1.300 mortes e 10 mil internações de ciclistas no país. Tendo isso em mente, o produto foi criado para cuidar de todas as situações. Enquanto muitas seguradoras focam na segurança do equipamento, o TASSBIKE dá uma atenção especial ao ecossistema do ciclista. “Além do seguro da bike, logicamente necessário, somos a primeira empresa a garantir indenização contra acidente pessoal, despesas médicas e odontológicas e uma assistência ao ciclista enquanto pedala”, explica o diretor executivo Sérgio Henrique Magalhães que, há cerca de 22 anos, abandonou as competições do ciclismo de estrada, desmotivado pela falta de estrutura e de apoio ao esporte no país.

O diretor executivo afirma que seguir neste esporte e ainda usar a bicicleta como meio de locomoção no Brasil, nem sempre é fácil. “As condições das ciclovias não são favoráveis e o grande número de assaltos contra ciclistas, com mortes e muitas famílias destruídas por conta de uma bicicleta, só aumenta.” Como foi o caso do médico que, em 2015, pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro e, tragicamente, foi esfaqueado por um ladrão de bicicletas.

No começo do ano, o servidor público Antônio Carlos Vieira, 48, teve a bicicleta roubada em um comércio local perto de casa. O investimento que tinha sido grande, cerca de R$ 1.500,00, saiu ainda mais caro depois do furto. “Tinha comprado a bicicleta há pouco mais de 6 meses e, depois de comprar outra, o prejuízo saiu praticamente o dobro. Foi bem frustrante.” Por esse motivo, Antônio passou a pesquisar pelos melhores preços e auxílios oferecidos por seguradoras. “Percebi que para quem, assim como eu, faz questão de usar a bike para lá e para cá, não dá para ficar sem esse serviço.” A ideia de ter um seguro completo que, além da indenização, se preocupa também com o bem-estar do ciclista, agrada o servidor público. “Acredito que é perfeito para qualquer um que vive pedalando”, finaliza.

A aposta forte no ciclismo foi o que motivou o TASSBIKE a criar uma proposta de proteção a todos aqueles que desfrutam da bicicleta, seja no convívio com os amigos, exercícios diários ou simplesmente para descontrair. A garantia de indenização contra o roubo da bicicleta, independente do valor da mesma, assim como a integridade física do ciclista em acidentes, do menor ao mais grave, seja pedalando ou não, estão sempre asseguradas. Outro ponto positivo que chama atenção é que, por existir a cobertura de furto qualificado na residência, a apólice contratada é de seguro residencial, ou seja, são garantidas as coberturas contra incêndio, raio e explosão, além da cobertura de responsabilidade civil. É disponibilizado um pacote de assistência completa para aqueles momentos em que mais se precisa de uma ajuda na residência.

Uma vez cliente do TASSBIKE, o ciclista terá acesso a uma gama de outros seguros com descontos especiais como automóveis, motos, viagens, equipamentos portáteis, câmeras fotográficas e, muito em breve, até mesmo um plano de saúde para cães e gatos. O serviço já está disponível em todos os municípios do país através do site www.SEGUROCICLISTA.com.br, ou por meio de lojas de bicicletas parceiras divulgadas no site.

Website: http://ww.SEGUROCICLISTA.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar