Brasil,

Como seguradoras estão reduzindo o risco em suas operações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Torres Matuda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A crie e o avanço da tecnologia têm direcionado o mercado em busca de soluções automatizadas para identificar possíveis problemas sem prejudicar a experiência do cliente

Toda seguradora sabe que saber identificar os diversos perfis de segurados, armazenar esses dados e prevenir fraudes são tarefas essenciais para o crescimento de um negócio. O prejuízo pode ir além o risco calculado, e seguros que não atendem as regulamentações, como por exemplo não identificar pessoas politicamente expostas, podem sofrer grandes sanções. Automatizar esses processos têm sido uma vantagem competitiva para muitos negócios.

O mercado de seguros movimenta bilhões no mercado brasileiro a cada ano. Só em 2016, o faturamento foi de R$239,3 bilhões, segundo a SUSEP. Para 2018, as empresas estão com expectativas divididas, com grandes nomes apontando um ano com crescimento em dois dígitos e outros afirmando que mesmo com bons indicadores econômicos, será um ano de leve recuperação. Independe da perspectiva, automação e digitalização dos serviços é a grande aposta do setor.

A cada ano, mais seguradoras investem na possibilidade da compra e orçamento online de seguros. Para que isso seja possível, validar dados, armazenar e prevenir fraudes de maneira rápida e automática é um pré-requisito básico.

Paulo Ando, Head of product da IDwall, regtech que fornece esse tipo de automação, afirma “É possível com apenas uma foto de RG ou CNH e uma selfie autenticar um usuário. A selfie é usada para uma comparação com a foto do documento e validar a identidade do portador. A foto do documento passa por nossa tecnologia de machine learning, que transforma imagem em texto, que já é usado para consultar automaticamente os órgãos públicos e privados, assim conseguimos a informação necessária para entregar uma validação ou um score de risco de um cliente”.

Regtech, termo que une as palavras regulatory technology, são startups que são criadas para ajudar outras companhias a atenderem as regulamentações internas ou do governo em seus processos de forma escalável e segura. O grande foco desse setor é a diminuição do risco e aumento de velocidade proporcionado pela tecnologia em pontos especificamente burocráticos e delicados.

Sobre a IDwall
A IDwall é uma empresa de segurança digital fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo. A ideia do negócio surgiu após os fundadores notarem a dificuldade de encontrar uma solução de segurança para o cadastro de funcionários, usuários e fornecedores.

A empresa foi uma das primeiras selecionadas no programa de residência do Google Campus e recebeu investimento de fundos como a 500 startups (venture capital internacional), da Canary (maior investidora semente do Brasil) e da Monashees+ (um dos principais fundos de investimentos em série A e B da américa latina).

No decorrer de sua trajetória, a IDwall já conseguiu grandes feitos, como ser selecionada para o programa Cybersecurity Tel Aviv do Google Exchange, o prêmio de maior inovação do evento Pagamento.me e ser escolhida duas vezes para o programa de residência do Google Campus. Hoje, a IDwall conta com clientes como bancos, fintech, fundos de investimento, traders de bitcoins, transportadoras e outras empresas.

Contato
email:
website:idwall.co
endereço: Rua Haddock Lobo, 595


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar