Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que compõe o preço do seguro automóvel? Como economizar?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosangela Bezerra
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

São diversas as variáveis que definem o valor da apólice para o veículo. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E explica como funciona essa conta e como realizar uma compra econômica.

“O preenchimento correto dos dados cadastrais é fundamental para a precificação, que é uma junção do perfil do cliente, das estatísticas sobre o carro e da escolha do pacote de coberturas”, explica Glaucio Toyama, diretor de Produto de Automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E .

Ao cotar uma apólice, o cliente deve incluir seus dados que serão calculados com as demais informações solicitadas. Portanto, é necessário apontar, além de idade, sexo e estado civil, se possui filhos, funcionários ou reside com condutores menores de 26 anos que possam utilizar o veículo.

Toyama explica que o perfil do condutor vai além da idade e é um fator importante. “Avaliamos, de acordo com o nosso banco de dados, os possíveis riscos do cliente, incluindo as estatísticas que envolvem sua faixa etária, mas também a região de residência e de trabalho e o uso do veículo, se é passeio ou comercial”.

Qual é o impacto do índice de roubo de veículos? Uma dúvida comum dos consumidores é o efeito da violência na cotação de determinados modelos. A definição do preço inclui o valor da tabela FIPE do automóvel (considerando ano e modelo) e a probabilidade de riscos do bem. “A ocorrência de roubos é apenas uma das variáveis da composição do valor do seguro, desse risco, é considerado o custo de eventual reparo em caso de colisão etc.”, complementa o diretor.

Escolha das coberturas: decisão que auxilia na economia - A apólice básica do GRUPO conta com cobertura em caso de colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil e assistência 24 horas (socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, remoção em caso de acidentes etc.).

A principal dica para adquirir um contrato com preço justo é optar por itens adequados com o estilo de vida. “Se o cliente possui apenas um veículo, em caso de colisão que deixe o automóvel indisponível, a inclusão do carro reserva pode ser uma opção mais econômica que o aluguel de um modelo”, sugere o especialista.

O guincho também é uma cobertura que pode apoiar motoristas que percorrem longas distâncias. O pacote inicial do GRUPO oferece guincho gratuito para até 250 km, mas, quem tem o hábito de percorrer distâncias superiores, pode solicitar o orçamento do serviço com quilometragem ilimitada e comparar com a diária do serviço de reboque particular.

Link para baixar as imagens em alta: http: http://bit.ly/2nqTST6

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo