Brasil,

Andre Gregori inicia Thinkseg Corporate com seguro garantia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Press thinkseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Thinkseg, marketplace mobile de seguros, com atuação no setor de seguros para pessoas físicas (veículos, pets e gadgets), anuncia sua entrada no segmento corporativo a partir de março. O CEO da Thinkeg, Andre Gregori, que acumula experiência no segmento “corporate”, é quem dirigirá o nicho de produtos para as empresas, começando pelo seguro garantia. A nova área ainda contará com a participação do sócio da Thinkseg, Carlos Eduardo Sarkovas, e outros profissionais recém-incorporados ao time.

A entrada de Andre Gregori no seguro garantia coincide com o encerramento do período de “non compete”, cláusula de não competição, cumprida por ele após deixar a instituição na qual trabalhava antes de fundar a Thinkseg.

“Volto com otimismo ao seguro garantia. As expectativas para o futuro desse produto são muito boas, mesmo em um ano de eleição. O seguro garantia é o que mais cresceu nos últimos 10 anos no setor de seguros no Brasil. E deve apresentar um crescimento ainda mais significativo a partir de agora, uma vez que os investimentos em infraestrutura estão começando a ser retomados e novos projetos estarão na pauta de quem quer que venha a ser o novo presidente. Investidores nacionais e internacionais enxergam um grande potencial para obras de infraestrutura no País”, explica o CEO da Thinkseg.

A favor da maior demanda por seguro garantia, há ainda a nova Lei de licitações, em tramitação no Congresso Nacional, que prevê ampliar a presença do seguro garantia nas contratações públicas. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que os prêmios com seguro garantia cresceram em torno de 40% no setor público em 2017, comparados ao do ano anterior, totalizando R$ 2,7 bilhões.

Somado a esse cenário favorável de investimentos em infraestrutura, no médio prazo, é preciso considerar que haverá menos espaço nos balanços dos bancos para as fianças bancárias por conta das exigências do acordo de Basileia III. O resultado será a maior utilização do seguro garantia em vez de fiança bancária.

Com expertise em digitalização e automação de processos para pessoas físicas, a Thinkseg também vai usar uma plataforma digital específica nos negócios com empresas de médio porte. Ferramentas de BI (business intelligence) serão utilizadas em tempo real para ajudar no fechamento de negócios, mapeando os resultados, concorrentes, últimos preços negociados no segmento de médio porte. Também a plataforma para médias empresas vai usar diferentes canais de comunicação (omnichannel) com corretores e clientes, via email, whatsapp, telefone, unindo ambiente físico e online.

"Para as médias empresas, a gente vai, no caso do Seguro de Licitações e Performance, por exemplo, coletar todos os dados de um determinado edital e enviar periodicamente ao cliente e ao parceiro corretor. Tudo de modo automático", diz Gregori.

Já no segmento corporate de grande empresas (indústrias, construtoras, entre outras), a prestação de serviço da Thinkseg será personalizada e consultiva, específica à necessidade do cliente.

Sobre Andre Gregori:

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.

Sobre a Thinkseg

Plataforma aberta de seguros que conecta seguradoras, corretores e clientes. Como start-up de seguros (insuretech), com capital de um único investidor, não tem participação de grandes bancos ou grandes seguradoras em seu capital social. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade, sem enrolação para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação de seguro no marketplace da Thinkseg podem ser acompanhadas no celular. Também o APP Thinkseg, quando baixado no celular, acompanha o jeito do motorista dirigir, dando a ele pontos que viram descontos na renovação do seguro do carro. O download do APP é gratuito na Google Play e Apple Store.

Contato:
instagram: thinksegoficial
facebook: thinkseg
twitter: thinkseg


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar